Projeto Maratonas pelo Brasil confirma corrida na Barra de Santo Antônio
O projeto do maratonista e mestre em Educação Física, Diogo Barbosa visa alcançar uma prova de maratona (42,195 km) em cada estado do Brasil (27)
A paixão pelo esporte se une a um desafio inédito: correr uma maratona em todos os estados do Brasil. O maratonista recifense Diogo Barbosa, mestre em Educação Física, lançou em novembro de 2024 o projeto audacioso de correr uma maratona em cada estado brasileiro em, no máximo, dez anos. O desafio, que promete inspirar e incentivar o esporte por todo o país, tem como objetivo promover a saúde e a atividade física, além de explorar as riquezas culturais e naturais de cada região. O projeto chega na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, neste mês de novembro.
Segundo Barbosa, correr em cada estado é mais do que um desafio físico. "Considero uma oportunidade de conexão entre o esporte, as pessoas, a cultura de cada região e, principalmente, a paixão pela corrida. A prova de maratona é clássica no universo esportivo, o ápice para o corredor. Poder viajar o Brasil correndo maratonas é uma experiência marcante e única em minha vida", comemora.
O projeto já soma três estados concluídos: Brasília/DF (24/11/2024), João Pessoa/PB (20/04/2025) e Rio de Janeiro/RJ (22/06/2025). Agora, o próximo destino será Alagoas: Diogo correrá a maratona em Barra de Santo Antônio, no mês de novembro, marcando a quarta etapa do projeto Maratonas pelo Brasil.
Quem quiser acompanhar mais detalhes sobre a preparação e curiosidades do projeto pode seguir Diogo Barbosa nas redes sociais: Instagram @oprofcorre .

Veja também
Últimas notícias
Sindicato orienta sobre funcionamento do comércio no Dia do Comerciário em Arapiraca
Turismo impulsiona o desenvolvimento e aquece a economia em Marechal Deodoro
Igaci é premiado por excelência na atualização cadastral e supera média nacional
Estruturas irregulares e fogueiras são removidas na Praia da Avenida
Reforma do Skatepark da Pajuçara avança e entra na fase de demolição da pista
Conselheiro tutelar, suspeito de abusar sexualmente de adolescente, é afastado do cargo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
