X1Corrida de Rua ganha destaque no interior de Alagoas
Competição tem ganhado cada dia mais adeptos em solo alagoano
Uma nova tendência esportiva vem ganhando força em Alagoas: a X1 Corrida de Rua. E nesta terça-feira (3) foi a vez do município de Campestre ser palco de uma disputa acirrada entre o policial militar Misael Pedro, de 44 anos, e o empresário Manai Texeira, de 59 anos.
Misael Pedro e Manai Texeira chamaram a atenção na cidade do interior alagoano quando começaram a competir às 6h pelas ruas de Campestre. Eles percorreram cerca de 5 km saindo de Campestre até o distrito da Usina Santa Terezinha, em Água Preta (PE), e retornando ao ponto de chegada em Campestre.

O empresário Manai Texeira venceu o duelo contra o militar, mas o resultado é apenas um detalhe. A prioridade deles é saúde e incentivo. “Objetivo, incentivar o esporte em nossa região e preservação da saúde acima de tudo”, frisou Teixeira. O vencedor completou a disputa em 29 minutos e Misael Pedro fez em 32 minutos.
A X1 Corrida de Rua é uma disputa que coloca dois competidores frente a frente em um percurso desafiador. As competições têm se espalhado pelas cidades alagoanas e tem atraído moradores e se transformado em verdadeiro evento popular. O formato X1, já conhecido em outras modalidades esportivas, agora ganha força nas corridas de rua, reforçando como o esporte de rua vem se tornando uma nova forma de entretenimento e mobilização popular no interior nordestino.

Veja também
Últimas notícias
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Operação Verus II mira postos de combustíveis em cinco municípios de Alagoas
Fundação Palmares aciona Defensoria e reabre debate sobre possível mudança no nome da Av. Fernandes Lima
Mais de 200 estudantes afetados pelo afundamento em Maceió ainda não pediram indenização da Braskem
[Vídeo] Prefeito Carlos garante R$ 4 milhões para construção do primeiro estádio de futebol de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
