Adesão a Marx Beltrão para Senado cresce em Alagoas
A três semanas para a descompatibilização do cargo, nome de ministro do Turismo avança como um dos principais concorrentes
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, é um dos fortes candidatos ao Senado em 2018. Com muitas ações desenvolvidas no Estado, tem sido comum ver lideranças políticas declararem apoio à candidatura dele. O próprio Marx Beltrão tem se colocado à disposição para concorrer a uma das duas vagas em disputa este ano, mas tem deixado claro que o seu destino será decidido conjuntamente com o governador do Estado, Renan Filho, e o candidato à reeleição ao Senado, Renan Calheiros.
O ritmo de trabalho também está intenso, a imagem reposicionada e a comunicação foi aperfeiçoada. Marx Beltrão e equipe vão do anúncio de R$ 38 milhões para construção da Subestação de Energia no Litoral Norte e as linhas de transmissão à viabilização da dragagem do Porto de Maceió e melhorias no terminal de passageiros para o recebimento de cruzeiros maiores em praias da capital. Tudo isso com respostas rápidas nas redes sociais e diário eletrônico em suas páginas.
Conta também a favor do ministro do Turismo, o fato de ter excelente trânsito no Congresso Nacional, tanto na atuação como deputado federal, hoje licenciado em razão do cargo, como também pela gestão aprovada na pasta que divulga o país e aperfeiçoa a infraestrutura das cidades turísticas.
Marx Beltrão também é analisado como um dos nomes para concorrer à vice-governadoria com Renan Filho. Caminhos que estão perto de se clarear com a saída do ministério e o anúncio da pré-candidatura de forma oficial, seja para onde for. Nas palavras do ministro aprovado pelo Brasil, Marx Beltrão, "pronto para servir Alagoas".
Veja também
Últimas notícias
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
