Curso de Ciências da Natureza é aprovado em audiência
A previsão é que o curso comece a funcionar no segundo semestre de 2019
Professores e gestores da educação do litoral Norte de Alagoas aprovaram por unanimidade a criação do primeiro curso superior público na região. A decisão foi tomada em audiência pública de viabilidade da licenciatura em Ciências da Natureza, que ocorreu nesta quarta-feira (4), no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi.
A previsão é que o curso comece a funcionar no segundo semestre de 2019 com 40 vagas no período noturno e o ingresso ocorrerá por meio do Sisu. A graduação presencial terá duração de quatro anos. Após habilitado, o profissional poderá para ministrar aulas de Química, Física, Biologia e Matemática no ensino fundamental.
“Esse perfil ataca a questão de uma eventual lacuna formativa dos professores que já estão em sala de aula e que não têm a formação específica para ministrar certo assunto. Eles têm de ministrá-lo porque não há outra pessoa e sabem que se eles não derem esse conteúdo, os alunos serão prejudicados”, declarou o coordenador de Formação Geral do campus, Cassiano Henrique Albuquerque.
O diretor-geral do campus Maragogi, Dácio Camerino, destacou que a unidade educacional possui docentes habilitados para ministrar diversos cursos. “Já conversamos sobre a licenciatura em Informática e quem garante que nós não tenhamos num futuro próximo uma excelência noturna em oferta de licenciaturas? Temos professores com mestrado e doutorado para dar aulas em outras licenciaturas”, comentou.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Alimentar gatos em condomínios pode gerar punição? Decisão da Justiça reacende debate
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
