Litoral Norte ganhará centro de convenções e hotel escola
Empreendimentos serão construídos no distrito Peroba, em Maragogi
O litoral Norte de Alagoas ganhará um centro de convenções e um hotel escola. Os empreendimentos serão construídos no distrito Peroba, no município de Maragogi. O pontapé inicial para a chegada dos grandes empreendimentos foi dado nesta terça-feira (27) durante um encontro do prefeito da cidade, Fernando Sérgio Lira, com Dácio Camerino, diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi.
Os empreendimentos serão construídos ao lado do campus do Ifal em Maragogi, no distrito de Peroba. Será o primeiro centro de convenções de toda a região Norte de Alagoas e o hotel escola será o primeiro dessa modalidade na região da Costa do Corais de Alagoas, um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro.
De acordo com o diretor-geral Dácio Camerino, o centro de convenções deverá ser construído ao lado do campus Maragogi e incluirá um hotel escola para que estudantes de hotelaria do Ifal coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula. A proposta é que as duas estruturas sejam gerenciadas pelo campus Maragogi.
“Há uma tramitação jurídica de alta complexidade. O terreno é uma cessão do Incra ao Ifal, que por sua vez pretende ceder uma parte da área para ser construído o centro de convenções. A procuradoria do município de Maragogi já caiu em campo na tramitação e esperamos que a questão do terreno seja resolvida no menor espaço de tempo”, declarou Dácio Camerino.
O diretor do campus disse ainda que já existe um projeto no Ministério do Turismo para a construção da estrutura. O encontro em Peroba contou também com a participação do procurador-geral do município de Maragogi, Arlindo Ramos Júnior.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
