Turismo

Litoral Norte ganhará centro de convenções e hotel escola

Empreendimentos serão construídos no distrito Peroba, em Maragogi

Por 7Segundos, com Assessoria 28/03/2018 12h12
Litoral Norte ganhará centro de convenções e hotel escola
Campus do Ifal em Maragogi - Foto: Ifal

O litoral Norte de Alagoas ganhará um centro de convenções e um hotel escola. Os empreendimentos serão construídos no distrito Peroba, no município de Maragogi. O pontapé inicial para a chegada dos grandes empreendimentos foi dado nesta terça-feira (27) durante um encontro do prefeito da cidade, Fernando Sérgio Lira, com Dácio Camerino, diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi.

Os empreendimentos serão construídos ao lado do campus do Ifal em Maragogi, no distrito de Peroba. Será o primeiro centro de convenções de toda a região Norte de Alagoas e o hotel escola será o primeiro dessa modalidade na região da Costa do Corais de Alagoas, um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro.

De acordo com o diretor-geral Dácio Camerino, o centro de convenções deverá ser construído ao lado do campus Maragogi e incluirá um hotel escola para que estudantes de hotelaria do Ifal coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula. A proposta é que as duas estruturas sejam gerenciadas pelo campus Maragogi.

“Há uma tramitação jurídica de alta complexidade. O terreno é uma cessão do Incra ao Ifal, que por sua vez pretende ceder uma parte da área para ser construído o centro de convenções. A procuradoria do município de Maragogi já caiu em campo na tramitação e esperamos que a questão do terreno seja resolvida no menor espaço de tempo”, declarou Dácio Camerino.

O diretor do campus disse ainda que já existe um projeto no Ministério do Turismo para a construção da estrutura. O encontro em Peroba contou também com a participação do procurador-geral do município de Maragogi, Arlindo Ramos Júnior.