Chuvas causam transtornos nas ruas e orla de Maragogi
Choveu bastante durante a madrugada e ruas estão cheias de lamas
A intensa chuva nesta madrugada que castigou o turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, deixou vários estragos nesta sexta-feira (6). Várias ruas sofreram bastante com os alagamentos e com a lama que assola as localidades. O acesso ao Cemitério Santo Antônio, no Centro da cidade, e a Avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima, são os locais mais prejudicados.
Várias partes da região central da cidade estão prejudicadas: a rua de acesso ao Cemitério Santo Antônio está com cerca de 200 metros de lama. Os transtornos estão afetando os moradores e os turistas da cidade. Os residentes da cidade estão tentando retirar a lama da porta de casa. Uma barreira deslizou na comunidade do Aviário. O Conjunto Adélia Lira também é outro local bastante prejudicado.
A Avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima, também foi bastante afetada. Um carro caiu quando o asfalto cedeu na orla, mas o veículo já foi retirado. Boeiras de esgotamento sanitário também foram danificadas. Lixos estão espalhados pela areia da praia. Os moradores alegam que o maior problema são os lixos que são descartados irregularmente pelos moradores e turistas. Uma privada e até um colchão está jogado na areia.
O prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira está em Brasília e ligou para a rádio Maragogi FM se pronunciando sobre a situação. Ele disse que o governo foi pego de surpresa, mas que as secretarias de Saúde, Assistência Social, e a Coordenadoria de Defesa Civil estão mobilizadas para prestar assistência à população. O gestor informou que está sendo feito um levantamento das áreas afetadas. Ele informou também que a previsão é de mais chuvas para esse final de semana.
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
