Geral

Chuvas causam transtornos nas ruas e orla de Maragogi

Choveu bastante durante a madrugada e ruas estão cheias de lamas

Por Maurício Silva 06/04/2018 11h11
Chuvas causam transtornos nas ruas e orla de Maragogi
Chuva causou transtornos na orla marítima de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A intensa chuva nesta madrugada que castigou o turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, deixou vários estragos nesta sexta-feira (6). Várias ruas sofreram bastante com os alagamentos e com a lama que assola as localidades. O acesso ao Cemitério Santo Antônio, no Centro da cidade, e a Avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima, são os locais mais prejudicados.

Várias partes da região central da cidade estão prejudicadas: a rua de acesso ao Cemitério Santo Antônio está com cerca de 200 metros de lama. Os transtornos estão afetando os moradores e os turistas da cidade. Os residentes da cidade estão tentando retirar a lama da porta de casa. Uma barreira deslizou na comunidade do Aviário. O Conjunto Adélia Lira também é outro local bastante prejudicado.

A Avenida Senador Rui Palmeira, na orla marítima, também foi bastante afetada. Um carro caiu quando o asfalto cedeu na orla, mas o veículo já foi retirado. Boeiras de esgotamento sanitário também foram danificadas. Lixos estão espalhados pela areia da praia. Os moradores alegam que o maior problema são os lixos que são descartados irregularmente pelos moradores e turistas. Uma privada e até um colchão está jogado na areia.

O prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira está em Brasília e ligou para a rádio Maragogi FM se pronunciando sobre a situação. Ele disse que o governo foi pego de surpresa, mas que as secretarias de Saúde, Assistência Social, e a Coordenadoria de Defesa Civil estão mobilizadas para prestar assistência à população. O gestor informou que está sendo feito um levantamento das áreas afetadas. Ele informou também que a previsão é de mais chuvas para esse final de semana.