Eletrobras faz megaoperação de manutenção no Litoral Norte
Uma megaoperação de manutenção da rede elétrica em cidades do litoral norte do Estado foi realizada pela Eletrobras Distribuição Alagoas na manhã desta quarta-feira (11). A operação mobilizou mais de 100 colaboradores da Distribuidora, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, que realizaram serviços de melhorias nas redes de baixa, média e alta tensão que atendem os municípios de Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Porto de Pedras, Jacuípe, Japaratinga e Porto Calvo.
Os serviços incluíram a ampliação das subestações de Matriz de Camaragibe e Porto Calvo, com a instalação de novos equipamentos que trarão melhorias na automação do sistema elétrico que atende à região. Paralelamente, técnicos também trabalharam na substituição de cabos e dispositivos do sistema de transmissão que atende aos municípios.
Nas redes de média e baixa tensão de Maragogi, Jacuípe e Porto Calvo, foram substituídos postes, cabos e outros componentes do sistema elétrico. A Eletrobras também mobilizou oito turmas, num total de 24 colaboradores, que fizeram inspeções em trechos da rede, realizando poda e roço de árvores em contato ou próximas à rede elétrica.
“Esta manutenção foi programada pela Eletrobras com o objetivo de trazer mais segurança e confiabilidade ao fornecimento de energia das cidades do litoral norte de Alagoas”, afirma Rodrigo Araújo, gerente de Obras. “Os serviços contemplaram simultaneamente novas instalações e manutenção das redes de transmissão e de distribuição da região”, completa.
Desligamento: Para a realização dos serviços, a Eletrobras precisou desligar temporariamente o fornecimento em municípios da região na manhã desta quarta-feira (11). Diariamente a Distribuidora realiza manutenção programada em todo o Estado. Os locais e horários dos serviços podem ser consultados no site da Empresa www.eletrobrasalagoas.com.
Veja também
Últimas notícias
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
