[Vídeo] Festa de Emancipação Política de Maragogi tem Luan Estilizado
Cidade turística comemora 143 anos com muita festa; prefeito Sérgio Lira concede entrevista ao 7Segundos
O turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, comemora nesta terça-feira (24), 143 anos de Emancipação Política. A Prefeitura Municipal preparou uma grandiosa festa para os maragogienses e turistas que lotam a cidade. Os shows de Luan Estilizado e Forrozão das Antigas vão fechar a festa com chave de ouro a partir das 22h. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) conversou com exclusividade com o 7Segundos sobre as mudanças que vem ocorrendo no município.
Maragogi é o segundo polo turístico do Estado, ficando atrás apenas de Maceió, e a cidade atrai turistas do mundo inteiro para conhecer as riquezas naturais, patrimoniais e imateriais do município. Bem localizado, entre as capitais alagoana e pernambucana, a cidade é conhecida também como o Caribe Brasileiro. Inicialmente o município pertencia a Porto Calvo e emancipou-se em 24 de abril de 1875.
Fernando Sérgio Lira é natural de Anadia, no Agreste alagoano, mas é maragogiense de coração. “Primeiro é um sentimento muito forte de orgulho. É uma honra pra mim pela terceira vez administrar, gerenciar os destinos do meu município. Digo meu porque é o município de escolha: um é o que eu nasci, o outro é a gente escolheu”, frisou.
Turismo
“Entre Maceió e Recife desponta como sendo o principal espaço desse desenvolvimento [Turismo] hoje. Nós continuamos investindo maciçamente nessa indústria com muitos cursos, capacitações, empreendimentos. A gente também tem a oportunidade de negócios mostrada através de uma lei nossa de incentivos para atrair a iniciativa privada para aqui se instalar. Eu acho que essa minha administração ela realmente vem sendo coroada com êxito do ponto de vista institucional com sendo exemplo para Alagoas”, disse.
Duplicação
Questionado sobre investimentos, ele citou a duplicação da AL – 101 Norte. “Nós vamos torcer pela duplicação [rodovia AL – 101 Norte]. A duplicação é bem mais importante de que, por exemplo, o aeroporto. Se a gente conseguir a duplicação que favoreça vinda dos turistas é uma maravilha. Temos também a pura iniciativa do Governo do Estado e do Governo Federal de se fazer um aeroporto, um aeródromo aqui em Maragogi”, frisou.
Saúde
Lira revelou como encontrou o setor. “Nós temos uma rede que foi recuperada que ela estava completamente destruída. Ampliamos mais um posto. Houve uma recuperação na UPA, inclusive funcional, que a nossa UPA funciona muito bem e enquadrada dentro do nosso orçamento”, disse.
Educação
O prefeito também disse que enfrentou problemas no setor de educação. “Educação deu um salto. A educação aqui infelizmente houve um grande faz-de-contas... Nós éramos o 2º pior Ideb do Estado, com o segundo melhor salário. A gente acabou esse faz-de-conta através de consultoria, com motivação junto aos professores, essa é a nossa grande rede, o nosso grande avanço são os professores, que realmente deram essa virada”, salientou.
Festa
Nesta terça-feira (24), data do aniversário de 143 anos de Emancipação Política, às 8h da manhã tem a Missa de Emancipação na Igreja Matriz de Santo Antônio. Às 10h tem a tradicional cerimônia cívica do Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura Municipal com a presença do prefeito Sérgio Lira e das autoridades convidadas. São esperados milhares de pessoas para a festança na cidade do Litoral Norte alagoano.
Assista ao vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
