Casas de Porto Calvo ficam ‘enfeitadas’ com garrafas PET
Dezenas de moradores da histórica cidade aderiram a nova onda para ‘evitar’ xixi de animais

Quem circula pelas ruas históricas de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, tem se deparado com uma cena incomum: garrafas PET cheias d'água na frente das casas. Os moradores afirmam que a medida é para evitar que animais como cachorros e gatos façam xixi e defequem nas residências. Uma das explicações é que com a garrafa, os animais se afastam quando percebem o reflexo da própria imagem. O ato não tem comprovação cientifica.
A cena vem chamando a atenção das pessoas e se repete em diversas localidades de Porto Calvo. As garrafas de plástico geralmente são transparentes e verdes. A moda pegou e até em pneus de ônibus. As garrafas estão sendo utilizadas para tentar evitar que os animais façam as necessidades fisiológicas. A onda tomou conta da Rua Deputado João Batista de Moraes, Granja Conceição, Júlia Buarque, entre outras localidades.
Dona Josefina Santos disse que colocou as garrafas recentemente na porta de casa ao saber que evita que os animais façam as necessidades. “Coloquei para ver se funciona, e estou aguardando o resultado. Espero que seja positivo. Ninguém aguenta mais”, frisou.
Já Sonia Maria da Silva, que mora no Loteamento Comandatuba, disse que o negócio não funcionou pra ela. "Na realidade alguém criou esta corrente de inverossímil [lenda] e a ideia pegou. Quero ressaltar que os cachorros continuam fazendo a mesma coisa. Fui fazer a experiência da comprovação e fui passada para trás, pois eles [cachorros] fizeram na minha presença, sem receio algum", contou.
O médico veterinário Antonio César Macedo Marinho disse que ficou surpreso com a notícia. “Nunca vi isso. É a primeira vez. Que eu saiba não tem nada comprovado que isso funcione. Isso só atrapalha o animal a se encostar pra urinar. Pode ser que isso faça com que ele desista pela distância da parede ou pneu. Bem curioso mesmo”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa do “golpe do bilhete premiado”

Polícia Civil aguarda exame de DNA para confirmar identidade de corpo carbonizado em Marechal Deodoro

Do pequeno ao grande empresário: FIPI movimenta economia palmeirense e dobra lucros no comércio local

'Uma dipirona': mulher finge ligar para farmácia e denuncia agressão

Pressão pelo impeachment de Moraes cresce no Senado
![[Vídeo] Pinguim que 'se perdeu' na Praia do Gunga é transferido para aquário em João Pessoa](https://img.7segundos.com.br/3ruUNOIXme8dhnQZ_wIBDqRgzBk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-06-at-094659.jpeg)
[Vídeo] Pinguim que 'se perdeu' na Praia do Gunga é transferido para aquário em João Pessoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
