Casas de Porto Calvo ficam ‘enfeitadas’ com garrafas PET
Dezenas de moradores da histórica cidade aderiram a nova onda para ‘evitar’ xixi de animais

Quem circula pelas ruas históricas de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, tem se deparado com uma cena incomum: garrafas PET cheias d'água na frente das casas. Os moradores afirmam que a medida é para evitar que animais como cachorros e gatos façam xixi e defequem nas residências. Uma das explicações é que com a garrafa, os animais se afastam quando percebem o reflexo da própria imagem. O ato não tem comprovação cientifica.
A cena vem chamando a atenção das pessoas e se repete em diversas localidades de Porto Calvo. As garrafas de plástico geralmente são transparentes e verdes. A moda pegou e até em pneus de ônibus. As garrafas estão sendo utilizadas para tentar evitar que os animais façam as necessidades fisiológicas. A onda tomou conta da Rua Deputado João Batista de Moraes, Granja Conceição, Júlia Buarque, entre outras localidades.
Dona Josefina Santos disse que colocou as garrafas recentemente na porta de casa ao saber que evita que os animais façam as necessidades. “Coloquei para ver se funciona, e estou aguardando o resultado. Espero que seja positivo. Ninguém aguenta mais”, frisou.
Já Sonia Maria da Silva, que mora no Loteamento Comandatuba, disse que o negócio não funcionou pra ela. "Na realidade alguém criou esta corrente de inverossímil [lenda] e a ideia pegou. Quero ressaltar que os cachorros continuam fazendo a mesma coisa. Fui fazer a experiência da comprovação e fui passada para trás, pois eles [cachorros] fizeram na minha presença, sem receio algum", contou.
O médico veterinário Antonio César Macedo Marinho disse que ficou surpreso com a notícia. “Nunca vi isso. É a primeira vez. Que eu saiba não tem nada comprovado que isso funcione. Isso só atrapalha o animal a se encostar pra urinar. Pode ser que isso faça com que ele desista pela distância da parede ou pneu. Bem curioso mesmo”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
