Casas de Porto Calvo ficam ‘enfeitadas’ com garrafas PET
Dezenas de moradores da histórica cidade aderiram a nova onda para ‘evitar’ xixi de animais
Quem circula pelas ruas históricas de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, tem se deparado com uma cena incomum: garrafas PET cheias d'água na frente das casas. Os moradores afirmam que a medida é para evitar que animais como cachorros e gatos façam xixi e defequem nas residências. Uma das explicações é que com a garrafa, os animais se afastam quando percebem o reflexo da própria imagem. O ato não tem comprovação cientifica.
A cena vem chamando a atenção das pessoas e se repete em diversas localidades de Porto Calvo. As garrafas de plástico geralmente são transparentes e verdes. A moda pegou e até em pneus de ônibus. As garrafas estão sendo utilizadas para tentar evitar que os animais façam as necessidades fisiológicas. A onda tomou conta da Rua Deputado João Batista de Moraes, Granja Conceição, Júlia Buarque, entre outras localidades.
Dona Josefina Santos disse que colocou as garrafas recentemente na porta de casa ao saber que evita que os animais façam as necessidades. “Coloquei para ver se funciona, e estou aguardando o resultado. Espero que seja positivo. Ninguém aguenta mais”, frisou.
Já Sonia Maria da Silva, que mora no Loteamento Comandatuba, disse que o negócio não funcionou pra ela. "Na realidade alguém criou esta corrente de inverossímil [lenda] e a ideia pegou. Quero ressaltar que os cachorros continuam fazendo a mesma coisa. Fui fazer a experiência da comprovação e fui passada para trás, pois eles [cachorros] fizeram na minha presença, sem receio algum", contou.
O médico veterinário Antonio César Macedo Marinho disse que ficou surpreso com a notícia. “Nunca vi isso. É a primeira vez. Que eu saiba não tem nada comprovado que isso funcione. Isso só atrapalha o animal a se encostar pra urinar. Pode ser que isso faça com que ele desista pela distância da parede ou pneu. Bem curioso mesmo”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
