3G pode ser desligado em até 4 anos no Brasil
Com uma melhora da cobertura do 4G no país, a substituição acaba sendo natural

Uma nova tecnologia vem ganhando espaço no Brasil e, muitas vezes, despercebidamente. Você pode nem reparar, mas se trocou de celular nos últimos tempos, é possível que também já não seja mais usuário das conexões 3G.
Com uma melhora da cobertura do 4G no país, a substituição acaba sendo natural. Com o alcance da alta velocidade de evolução tecnológica nos últimos anos, o sinal de 3G no território brasileiro pode ser desligado antes mesmo do 2G, afirma o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais.
Morais argumenta que o 3G está sofrendo um declínio significativo de uso, como demonstram as curvas de tendência da Anatel, de acordo com o site Teletime, noticia o Tec Mundo.
Já a conexão 2G é significativa para diferentes tipos de aplicações, e é muito provável que continue ativa por mais tempo.
O profissional da Anatel estima que o sinal de 3G pode ser aposentado nos próximos 4 anos, enquanto o outro ainda não possui uma previsão de desligamento.
De acordo com o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações de 2018, o 3G ainda é dominante no Brasil, sendo usado por 95% dos brasileiros, mas o 4G já está nos centros urbanos que concentram mais de 72% da população nacional.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
