3G pode ser desligado em até 4 anos no Brasil
Com uma melhora da cobertura do 4G no país, a substituição acaba sendo natural
Uma nova tecnologia vem ganhando espaço no Brasil e, muitas vezes, despercebidamente. Você pode nem reparar, mas se trocou de celular nos últimos tempos, é possível que também já não seja mais usuário das conexões 3G.
Com uma melhora da cobertura do 4G no país, a substituição acaba sendo natural. Com o alcance da alta velocidade de evolução tecnológica nos últimos anos, o sinal de 3G no território brasileiro pode ser desligado antes mesmo do 2G, afirma o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais.
Morais argumenta que o 3G está sofrendo um declínio significativo de uso, como demonstram as curvas de tendência da Anatel, de acordo com o site Teletime, noticia o Tec Mundo.
Já a conexão 2G é significativa para diferentes tipos de aplicações, e é muito provável que continue ativa por mais tempo.
O profissional da Anatel estima que o sinal de 3G pode ser aposentado nos próximos 4 anos, enquanto o outro ainda não possui uma previsão de desligamento.
De acordo com o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações de 2018, o 3G ainda é dominante no Brasil, sendo usado por 95% dos brasileiros, mas o 4G já está nos centros urbanos que concentram mais de 72% da população nacional.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
