Câmara de Jacuípe convoca prefeito para prestar contas em audiência pública
Júnior Carro Veio e os secretários estarão presentes hoje na sessão solene
A Câmara de Vereadores de Jacuípe convocou o prefeito da cidade Amaro Ferreira da Silva Júnior (PDT) “Júnior Carro Veio” e os secretários municipais para uma audiência pública na manhã desta terça-feira (29). A sessão solene na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins é sobre prestação de contas do executivo.
O prefeito da pequena cidade da região Norte de Alagoas irá se pronunciar no Plenário Manoel Emiliano sobre as contas do primeiro quadrimestre de 2018. Além de Carro Veio, a expectativa é que estejam na sessão de hoje os secretários das seguintes pastas: Educação, Saúde, Administração, Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente.
A sessão será presidida pelo atual presidente José Luiz Henrique da Silva (PDT) e a expectativa é que todos os parlamentares compareçam a sessão pública na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins. A expectativa também é que a Câmara Municipal esteja lotada pela população.
Há uma grande expectativa também é que o prefeito Amaro Ferreira Júnior aproveite a oportunidade para falar sobre o projeto do Executivo da Cobrança de Iluminação Pública (CIP), projeto esse que os vereadores retiraram de pauta e que o prefeito pede a aprovação. Jacuípe é o único município de Alagoas onde atualmente não é cobrada a taxa.
Em recente depoimento ao 7Segundos, o prefeito apelou pela aprovação do projeto. “Isso é uma lei federal. Todos os municípios do Brasil cobram. Em Alagoas, só Jacuípe não cobra. Estou fazendo a minha parte. Isso é bom para a população. O projeto ainda isenta as pessoas que recebem o Bolsa Família. São 534 famílias”, frisou. Pelo projeto, o imóvel que consumir até 30 Wt também fica isento.
Veja também
Últimas notícias
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
