Aulas nas redes estadual e municipal ficam prejudicadas na região Norte
Número de alunos fica bem reduzido por conta da greve dos caminhoneiros
As aulas nas redes estadual e municipal de ensino estão bastante prejudicadas na região Norte de Alagoas. O número de alunos reduziu drasticamente nas instituições de ensino das cidades devido a greve dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis nos municípios. Além disso, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Maragogi está sem atividades desde segunda-feira (28).
De acordo com a gerente da 10ª Gerência Regional de Educação (10ª Gere), Allen Sandy, as aulas continuam acontecendo na rede estadual, porém, com um número reduzido de alunos. Escolas municipais de Porto de Pedras e Colônia Leopoldina suspenderam as atividades. O transporte universitário para as cidades de Maceió e Palmares – PE foram suspensos pela maioria das prefeituras.
Allen Sandy explicou que o número reduzido de alunos é por conta da falta de combustíveis. “As escolas estão funcionando, mas o número de alunos reduziu bastante por conta do transporte escolar que foi suspenso. As prefeituras ficaram sem abastecer os ônibus por conta da falta de combustíveis”, disse. Ela informou também que não está faltando gás de cozinha nas escolas.
A gerente da 10ª Gere informou que as situações mais difíceis são na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação (Porto Calvo); Major Luiz Cavalcante (Jacuípe); Francisco Falcão (São Miguel dos Milagres); Ciridião Durval (Porto de Pedras). Ela disse em todas essas instituições as aulas estão acontecendo, porém, com um número bem reduzido. Na escola estadual de Porto Calvo não houve aula na segunda-feira (28) e nesta terça-feira (29) por falta de alunos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
