Igreja Católica inicia comemorações dos 300 anos de Paróquia em Maragogi
Paróquia está com uma exposição contando os 300 anos de história

A Igreja Católica Apostólica Romana iniciou as comemorações dos 300 anos de elevação à paróquia em Maragogi com uma exposição nesta segunda-feira (4) contando os três séculos de existência na cidade da região Norte de Alagoas. No próximo dia 3 de julho de 2018, os católicos maragogienses celebram 300 anos de elevação a dignidade de paróquia, um marco da evangelização que remonta do século XVII.
Para celebrar a data jubilar, a paróquia está com uma exposição contando seus 300 anos de história que se estenderá até o próximo dia 3 de julho, onde acontecerá na Câmara de Vereadores uma sessão solene homenageando figuras importantes que contribuíram com a evangelização da cidade, seguidas de celebração da Santa Missa na Igreja Matriz e lançamento do documentário “Histórias de um povo de fé” produzido pelo seminarista Leandro Lira junto a Cabral Silva Publicidades.
Para o padre Antônio Alves Júnior, o resgate da história de fé do povo é extremamente importante. “Nosso objetivo é que conhecendo a história de fé de seu povo, os fieis leigos e visitantes façam também uma experiência de fé e renovação espiritual, pois a missão continua”, afirmou o pároco da cidade.
Criada em 1718, na freguesia de São Bento, a paróquia foi transferida para Gamela, atual Maragogi, em 1875 recebendo o nome de Paróquia de Santo Antônio.
A exposição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e do Sr. Dorgival Luna, é aberta ao público e está localizada no centro de Maragogi, próxima a Igreja Matriz com horário de funcionamento alternativo das 9h às 12h / 14h às 22h. A exposição está acontecendo na Rua Alexandre Linodoso, Centro de Maragogi.
Mais informações:
9 9344-9013 / 9 9925-1242
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Farol; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
