Litoral

[Vídeo] Pescadores matam tubarão na Barra de Santo Antônio

Peixe foi encontrado na Praia de Tabuba na manhã desta quinta-feira

Por Maurício Silva 07/06/2018 14h02
[Vídeo] Pescadores matam tubarão na Barra de Santo Antônio
Tubarão pesava cerca de 280 quilos - Foto: Cortesia

Os pescadores do município de Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, tiveram uma pesca inusitada na manhã desta quinta-feira (6): eles pegaram um tubarão há cerca de 200 metros da areia do mar. O tubarão morto pelos pescadores era uma fêmea e estava com vários filhotes.

O fato chamou a atenção dos pescadores e das pessoas que estavam na paradisíaca Praia de Tabuba. Após a caça o tubarão foi morto e cortado em pedaços. Segundo os moradores, o peixe pesava cerca de 280 quilos. Segundo especialistas, o tubarão é da espécie cabeça-chata (Carcharhinus leucas).

 

O pescador Paulo Marques da Silva, de 40 anos de idade, mora na Barra de Santo Antônio há 20 anos e contou que nunca tinha presenciado essa cena. “Nunca tinha visto um tubarão aqui na Barra nesse tempo todo que eu pesco e ainda mais há cerca de 200 metros da areia do mar”, frisou.

Moradores locais informaram que o tubarão enganchou na rede de pesca. Os pescadores disseram o tubarão foi repartido próximo a balança do peixe na Praia de Tabuba.

O 7Segundos ligou para o Instituto Chico Mendes de Biodviersidade (ICMBio) e foi informado que o instituto não recebeu a denúncia. O IMBio comunicou também matar espécies em extinção é crime. O órgao ambiental disse também que está analisando as imagens para tomar as devidas providências e que já acionou a fiscalização.