Acusado de matar professor em Porto Calvo é considerado o terror da AL 105
Segundo a PM, Tiago Vieira confessou ter matado Edmilson da Silva
O homem acusado de matar a tiros o professor Edmilson da Silva é considerado 'o terror' da rodovia AL 105, em Jacuípe. Thiago Santos da Silva, o "Thiago Vieira", de 23 anos idade, foi preso na tarde deste domingo (10), suspeito de ter matado o professor que também é mototaxista. O educador de 41 anos estava desaparecido desde às 11h30 da manhã da última sexta-feira (08). O corpo da vítima da vítima foi encontrado por volta das 10h20 da manhã de ontem (10), justamente na malha viária onde o jovem causa pânico na região.
De acordo com a Polícia Militar, "Thiago Vieira" confessou ter matado o professor ainda na sexta-feira (08). Segundo o jovem, Edmilson da Silva teria reagido ao assalto. Após a reação, o jovem atirou no mototaxista e roubou o veículo. O crime é tratado pela Polícia Civil como latrocínio, roubo seguido de morte. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.
O jovem de 23 anos foi preso durante uma ação do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Thiago Vieira foi detido quando estava na Fazenda Várzea Grande, na zona rural de Porto Calvo. Ainda ontem, mais três jovens foram detidos suspeitos de participar do crime, porém, os policiais ainda não confirmaram a participação dos três homens no assassinato.
A Polícia Civil também investiga se o acusado conhecia a vítima. Apenas a motocicleta foi roubada. Celular, carteira, relógio e dinheiro estavam junto à vítima que foi encontrada às margens da AL – 105, bem próximo a Usina Santa Maria e a subida da ladeira do Bom Retiro, na zona rural de Porto Calvo.
Thiago Vieira é também suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Os policiais acreditam que Thiago Vieira sempre agia de forma semelhante. Ele ficava geralmente com comparsas às margens da AL 105 observando os veículos novos (geralmente moto) para chegar de surpresa e atacar com armas.
O professor Edmilson da Silva desapareceu desde sexta-feira quando saiu de Porto Calvo e seguiu em direção a Jacuípe para lecionar no Assentamento Boa Vista, na zona rural. Ele ensinava há cerca de 20 anos no município e estava indo lecionar na Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, no período da tarde.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
