Estado e BNB assinam contrato para fortalecer a economia local
Proposta busca a melhoria dos indicadores econômicos do Estado
As parcerias firmadas pelo Governo do Estado tem papel fundamental para assegurar a transformação na vida de milhares de alagoanos. Com esse enfoque, a Desenvolve Alagoas firmará, nesta segunda-feira,18, um acordo de cooperação com o Banco do Nordeste (BNB) para investimento de R$ 5 milhões nas iniciativas de empreendedorismo local. A solenidade acontece no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 14h30, com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho.
A proposta implementada pelo governador Renan Filho, que visa melhorar os indicadores econômicos em todo o Estado – impulsionará, com este investimento, a consolidação produtiva e o desenvolvimento da economia local, e assim, possibilitará a geração de emprego, ocupação e renda.
O fomento e apoio ao agricultor rural e ao microempreendedor tem se consolidado através de linhas de crédito da Desenvolve, como a de microcrédito e as linhas voltadas às cooperativas de produção. Entre novembro de 2015 e dezembro de 2016, o volume de crédito chegou a 34.491 contratos. Com o dinheiro em mãos, o pequeno agricultor e empresário pode investir mais no negócio, e gerar mais emprego e renda.
O presidente da Desenvolve, Jorge Vieira, explica que a soma de esforços é fundamental para melhorar os índices sociais. “Desde que assumiu a gestão estadual, o governador Renan Filho tem articulado uma rede de investimentos nos municípios mais necessitados de Alagoas. O BNB tem sido um parceiro importante dessa estratégia de desenvolvimento, que articula investimento econômico e investimento social, nas áreas mais vulneráveis do Estado, sobretudo junto à população rural dos municípios”, destacou Jorge Vieira.
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
