Estado e BNB assinam contrato para fortalecer a economia local
Proposta busca a melhoria dos indicadores econômicos do Estado
As parcerias firmadas pelo Governo do Estado tem papel fundamental para assegurar a transformação na vida de milhares de alagoanos. Com esse enfoque, a Desenvolve Alagoas firmará, nesta segunda-feira,18, um acordo de cooperação com o Banco do Nordeste (BNB) para investimento de R$ 5 milhões nas iniciativas de empreendedorismo local. A solenidade acontece no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, às 14h30, com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho.
A proposta implementada pelo governador Renan Filho, que visa melhorar os indicadores econômicos em todo o Estado – impulsionará, com este investimento, a consolidação produtiva e o desenvolvimento da economia local, e assim, possibilitará a geração de emprego, ocupação e renda.
O fomento e apoio ao agricultor rural e ao microempreendedor tem se consolidado através de linhas de crédito da Desenvolve, como a de microcrédito e as linhas voltadas às cooperativas de produção. Entre novembro de 2015 e dezembro de 2016, o volume de crédito chegou a 34.491 contratos. Com o dinheiro em mãos, o pequeno agricultor e empresário pode investir mais no negócio, e gerar mais emprego e renda.
O presidente da Desenvolve, Jorge Vieira, explica que a soma de esforços é fundamental para melhorar os índices sociais. “Desde que assumiu a gestão estadual, o governador Renan Filho tem articulado uma rede de investimentos nos municípios mais necessitados de Alagoas. O BNB tem sido um parceiro importante dessa estratégia de desenvolvimento, que articula investimento econômico e investimento social, nas áreas mais vulneráveis do Estado, sobretudo junto à população rural dos municípios”, destacou Jorge Vieira.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
