Desenvolve Alagoas disponibiliza duas novas linhas de crédito
Beneficiários serão pequenos comerciantes e profissionais liberais
Para atender a dois novos públicos, a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) criou novas linhas de crédito com as condições que esse tipo de mercado necessita para estabelecer novos negócios ou estimular o crescimento dos já existentes.
São as linhas Pró-comércio e Profissional Liberal, submetidas e aprovadas em reunião do Conselho de Administração da Desenvolve, que já estão aptas a receber propostas de liberação de recursos pelos solicitantes.
Segundo a gerente de crédito da agência, Leylla Valentim, as linhas foram criadas diante da lacuna detectada no mercado para esses tomadores de financiamento. “A maior dificuldade encontrada por eles é sempre o prazo, as taxas praticadas e os valores ofertados, isso porque precisamos dar mais que dinheiro, devemos orientá-los quanto a forma de empregar o valor”, disse.
Nas novas linhas, os empreendedores e profissionais liberais terão limite financiável entre R$ 15 mil e 200 mil. O prazo e a carência para pagamento serão negociados conforme a necessidade do cliente.
“É uma forma de incentivar o comerciante e o profissional liberal de Alagoas a obter maior faturamento, gerando emprego e renda com o crédito na medida certa”, disse o presidente da Desenvolve, Jorge Vieira. “A agência cumpre também seu papel na proposição de alternativas ao mercado econômico, pensando em formas de como manter a economia sempre pulsante”.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
