PM apreende mais de 500 quilos de maconha no Complexo do Alemão
Foram apreendidas também rês pistolas, uma granada e uma tornozeleira eletrônica

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, formado pelas tropas de elite da corporação, fizeram nesta quinta-feira (19) em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) uma grande operação contra o crime organizado no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, uma das regiões mais perigosas do Rio. Na ação, os militares apreenderam mais de 500 quilos de maconha, prenderam um criminoso ferido em confronto com os militares e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, além de outros dois criminosos presos. Foram apreendidas também rês pistolas, uma granada e uma tornozeleira eletrônica.
A ação teve como finalidade coibir as recentes ações criminosas ocorridas na região, como os confrontos e investidas dos criminosos contra bases das Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs), além de identificar e prender os envolvidos em roubos de carga e no tráfico de drogas. No último domingo (15), cinco criminosos foram mortos em confronto militares da UPP. A partir daí, os criminosos ameaçaram atacar as bases da UPP no Complexo do Alemão e os militares que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadora espalhadas pelo complexo de favelas do Alemão. Devido ao clima tenso na região, a PM vem realizando ações diárias na região.
A PM informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou no Morro do Alemão, o Choque na Nova Brasília, policiais das UPPs nos morros do Adeus e da Baiana e policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope no Morro do Adeus na remoção de barreiras colocadas por criminosos em vias públicas para dificultar à entrada da polícia.
Devido ao tiroteio, a concessionária Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que alguns transformadores de energia foram danificados por tiros. Com isso, a comunidade ficou sem energia em algumas áreas, mas os técnicos da campanhia só iriam realizar os reparos quando os funcionários tivessem condições de segurança para atender os chamados.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte

Homem é atacado pelo próprio cachorro na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
