Professor Adriano Calaça decide apoiar Heloísa Helena em Maragogi
Ele foi candidato a prefeito na cidade nas eleições de 2012
O professor Adriano Calaça declarou que vai apoiar a candidatura de Heloísa Helena (Rede) para deputada federal em 2018. Ele foi candidato a prefeito de Maragogi nas eleições 2012, obtendo 856 votos (6,60%), à época no PSDC, e ficando em terceiro lugar no pleito.
Calaça disse que ele e o grupo estão saindo do Partido Verde (PV) na próxima semana e provavelmente migrarão para a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva e Heloísa Helena. O professor é uma liderança política em Maragogi e nas eleições 2016 foi cortejado pelo atual prefeito Sérgio Lira (PP) e pelo ex-prefeito Marcos Madeira (PRTB), mas decidiu manter-se neutro no pleito passado.
O professor disse que alguns candidatos o procuraram, mas ele afirmou que descartou de imediato. “Com Heloísa foi diferente, ela não me fez proposta financeira, mas me disse que se eleita vai trabalhar pelo Estado de Alagoas de forma geral”, contou.
“A partir de minha conversa com Heloísa, passei a analisar com mais detalhes sua trajetória política e constatei que ela sempre agiu com ética e coerência. É isso que Alagoas precisa. Assim como eu, Heloísa é professora e garantiu lutar por uma educação de qualidade no nosso Estado”, disse.
Adriano Calaça disse também que o fato da candidata não envolver-se em escândalos de corrupção foi determinante para a sua adesão. “Apesar de sua vasta vida na política, Heloísa nunca sequer foi mencionada em escândalos, ao contrário, quando se falar em nível de Brasil, Heloísa aparece como alagoana mais bem avaliada”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
