Política

“Pode vir quente que eu estou fervendo”, desabafa Heloísa Helena

Pré-candidata a deputada federal concedeu entrevista ao 7Segundos

Por Maurício Silva 02/08/2018 11h11
“Pode vir quente que eu estou fervendo”, desabafa Heloísa Helena
Heloísa Helena também vistou a rádio Calabar FM, em Porto Calvo - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

A pré-candidata a deputada federal pela Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena, disse que se sente preparadíssima para a disputa eleitoral 2018 em Alagoas. Ela concedeu entrevista ao 7Segundos, em Porto Calvo, nesta quarta-feira, dia 1º. Indagada se temia ficar isolada no pleito, ela declarou: “Pode vir quente que  eu estou fervendo”.

A ex-senadora discorreu vários assuntos na entrevista. Ela tratou de temas como a disputa para as vagas na Câmara dos Deputados, corrida presidencial de Marina Silva, Rodrigo Cunha, e  posicionamento da Rede Sustentabilidade no âmbito estadual.

Questionada se ela temia ficar isolada na disputa para deputada federal, ela disse: “Nós fizemos uma opção. Eu sei que é uma opção difícil de ser feita, mas eu não olharia para a minha consciência com tranquilidade por aqueles que sempre votaram em mim, se eu fizesse qualquer aliança eleitoreira baseada na matemática eleitoralista, me juntando com a canalha política local só para ter voto. Isso eu não faria”, disse. Ela também confia nas brechas das sobras para conseguir eleger-se.

“Nós estamos muito confiantes, sabemos que é difícil, mas eu brinco sempre dizendo que o nosso lema é meio que a infantaria: o difícil a gente faz; e o impossível a gente tenta. Como não é possível, a gente vai tentar fazer o que é muito difícil. Eu sei que as pessoas analisam o tamanho da dificuldade, porque os impérios começaram a montar suas chapas e esses impérios acham que são donos das mentes e dos corações do povo alagoano. Mas eu estou trabalhando muito para que a gente consiga fazer o coeficiente sozinha. Pode vir quente que eu estou fervendo”, desabafou.

Questionada sobre o posicionamento dela em relação ao pré-candidato a senador Rodrigo Cunha (PSDB). “Na verdade a declaração que eu dei sobre o Rodrigo é que acho que ele é uma pessoa muito correta. Ainda é um parlamentar estadual brilhante, competente, uma pessoa honrada e honesta. Eu também conheci a mãe dele e a acho que Alagoas devia devolver ao Rodrigo o mandato que roubaram com o assassinato tão covarde da Ceci”, ressaltou.

Sobre o governo do Estado, ela declarou o posicionamento. “Vamos discutir isso. Tem muitas pessoas que acham que a gente pode dar o voto, não vai dar o voto a esses todos poderosos. Mas a nossa prioridade é a campanha de Marina, a campanha de deputada federal e dar visibilidade aos nossos militantes que são candidatos a estadual”, finalizou.