Agricultura

Porto Calvo realiza 1ª Feira da Agricultura Familiar

Evento ocorre no Centro Histórico da cidade

Por Maurício Silva 22/08/2018 15h03
Porto Calvo realiza 1ª Feira da Agricultura Familiar
Feira da Agricultura Familiar foi um sucesso em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Realizou-se nesta quarta-feira (22), no  histórico município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, uma tradicional Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre no Dia Nacional do Folclore, no Espaço Porto Calvo Mais Atrativo, no Centro da cidade. O ato contou com produtos do campo com preços populares. Desde às 6h da manhã que as barracas foram montadas.

A Feira da Agricultura Familiar é um evento folclórico com apresentações culturais de várias manifestações tradicionais de Porto Calvo e da região Norte de Alagoas. Se apresentaram as tradicionais cambindas de Porto Calvo, dança da peneira e o pastoril Rosas de Ouro O evento se encerra no período da noite com o show de Zé Glauco do Forró.

A Feira da Agricultura Familiar reuniu agricultores dos assentamentos Maciape, Conceição e Boa União, das fazendas: Várzea Grande, Lomba, entre outras localidades. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Indústria e Comércio com o apoio da Secretaria de Cultura e Saúde.

Além da comercialização de produtos e apresentações culturais, foram distribuídos 10 mil alevinos de tilápia. A Secretaria de Saúde colocou stands para verificação de pressão arterial; glicemia; serviços de teste rápido de HIV, Sífilis e hepatite; vacinação antitetânica e influenza; e serviços da Vigilância Sanitária.

A Feira da Agricultura Familiar contou com almoço e jantar regional com produtos como: galinha capoeira, carne de bode, pato, caranguejo, ovo de capoeira, banana cumprida, macaxeira, cuscuz, cará, tapioca, inhame, entre outros produtos cultivados pelos camponeses portocalvenses. Produtos artesanais foram comercializados.