Política

Ex-ministro de Temer confessa que fez gesto de “L” em alusão a “Lula Livre”

Maurício Quintella é candidato ao Senado pelo PR, que apoia Alckmin

Por 7Segundos 31/08/2018 16h04
Ex-ministro de Temer confessa que fez gesto de “L” em alusão a “Lula Livre”
Maurício Quintella (terceiro da esquerda para a direita) faz gesto de Lula Livre - Foto: Divulgação

O ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil do governo Temer (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR) confessou ao 7Segundos que fez o gesto de “L” em alusão ao grito de guerra dos petistas de “Lula Livre” no último sábado (25), em Maceió, durante o lançamento de campanha do deputado federal Paulão (PT) à reeleição. Porém, ele disse vota no candidato Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

O deputado Maurício Quintella esteve nesta sexta-feira (31), em Maragogi, na região Norte de Alagoas, fazendo campanha para o Senado junto ao ex-prefeito Marcos Madeira (PRTB), que é candidato a deputado estadual na coligação do ex-ministro da tropa de choque do presidente Temer. Ele também esteve com o prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB).

Indagado pelo 7Segundos sobre o gesto de “L”, ele explicou a situação. “Foi. Eu estive no lançamento de campanha do Paulão, que é nosso companheiro lá na Câmara Federal, candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores que faz parte da nossa coligação. Naquele momento havia uma manifestação por ‘Lula Livre’ e as pessoas fizeram o gesto, eu fiz o gesto também. Eu não voto no PT, no Lula, no candidato do PT, porque o meu partido tem uma candidatura própria e eu vou seguir a orientação do partido que é o voto no Geraldo Alckmin”, declarou.

“Mas eu não defendo a prisão de qualquer cidadão brasileiro em condenação em segunda instância porque a constituição federal garante e é um princípio civilizatório a presunção da inocência até o trânsito em julgado de uma sentença e não tenho nenhum problema em defender isso. O meu candidato como falei é o Alckmin e o Lula vamos deixar que a justiça eleitoral defina a situação dele e cada brasileiro faça a sua escolha”, frisou.

Quintella também ressaltou o trabalho que fez no Ministério dos Transportes e salientou a relevância das obras executadas no Estado de Alagoas. Ele ainda ressaltou o trabalho que fez em especial para viabilizar o projeto no Aeroportos Regionais de Maragogi e Arapiraca.

Confira o áudio da entrevista:

Áudios

Expedito de Taquarana jogador sub-20 do ASA