Política

Filho de Collor declara voto em Alvaro Dias para presidente da República

Fernando James é candidato a deputado federal pelo PTC em Alagoas

Por Maurício Silva 02/09/2018 07h07
Filho de Collor declara voto em Alvaro Dias para presidente da República
Fernando James, filho de Collor, declara voto em Alvaro Dias para presidente - Foto: Isac Silva/7Segundos

O filho do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Fernando James, declarou voto em Álvaro Dias, candidato a presidente da República pelo PODEMOS. O jovem é candidato a deputado federal pelo PTC, partido a qual o senador alagoano é candidato a governador de Alagoas e tinha lançado a pré-candidatura ao Planalto, mas depois recuou.

Fernando James esteve em Maragogi e Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, na última sexta-feira, 31 de agosto, fazendo campanha para deputado federal. Ele também comentou sobre a campanha do pai para a disputa do Governo de Alagoas. James já foi vereador por Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió.

Questionado em que votaria para presidente, Fernando James esclareceu. “O nosso presidente, presidente do partido a nível nacional, o nosso PTC está com Álvaro Dias. Ele que sempre teve uma boa relação com o nosso Daniel Tourinho, que é o presidente nacional do partido e que firmou-se essa parceria em nível nacional com o PTC e o nosso Alvaro Dias[sic]”, declarou.

Fernando James também comentou sobre a entrada repentina de Fernando Collor para o governo. “Essa ideia surgiu do povo. Em todos os lugares em que ele andava, em todos os municípios pelos quais ele passava, a população clamava para que ele viesse como candidato ao Governo do Estado e sair daquele clima de WO, de já ganhou, e que isso enfraquece a democracia de certa forma e então atendendo ao pedido do povo, ele lançou-se ao Governo do Estado”, contou.

O candidato a deputado também comentou a pesquisa Ibope, onde o atual governador Renan Filho desponta com 46% e Collor 22%. “O atual governador está em campanha há quatro anos. O Collor, na época da pesquisa Ibope (divulgada em 16 de agosto), estava em campanha há apenas cinco dias. E em apenas cinco dias ele já pontou 22 na pesquisa, isso é um ótimo sinal. Vamos aguardar a próxima pesquisa Ibope e a gente vai ver a realidade dos fatos, que ele já vai está com 15 a 20 dias de campanha e aí nós vamos ver como é que a população está entendendo essa nova mensagem”, frisou.

Confira o áudio da entrevista na íntegra:

 

Áudios

Áudio vazado de Carlinhos Maia sobre comentário de Lucas