Educação

Ifal Maragogi abre seleção para ingresso de novos alunos

São 144 vagas para cursos técnicos de Hospedagem e Agroecologia integrados ao ensino médio nos períodos da manhã e tarde

Por Assessoria 02/09/2018 09h09
Ifal Maragogi abre seleção para ingresso de novos alunos
Ifal Maragogi abre seleção para ingresso de novos alunos - Foto: Assessoria

Os estudantes do litoral Norte de Alagoas que querem ter uma profissão já podem concorrer a uma das 144 vagas nos cursos técnicos de Agroecologia e Hospedagem ofertadas pelo Instituto Federal de Alagoas (ifal), campus Maragogi. O período de inscrição termina no dia 30 de setembro.

Conforme o edital n° 20, o técnico em Hospedagem disponibiliza 72 vagas nos períodos da manhã e tarde. As outras 72 são para Agroecologia, também no mesmo período para o ano letivo 2019. Ambos os cursos técnicos são integrados ao ensino médio. Por conta disso, só pode concorrer às vagas quem já concluiu o ensino fundamental.

O candidato deve fazer a inscrição online e pagar a taxa de R$ 50 até 1° de outubro no Banco do Brasil. O edital prevê ainda taxa de isenção. A prova de admissão de novos alunos será em 25 de novembro e inclui questões de Português, Matemática e atualidades. Nos campi do Instituto Federal de Alagoas, estão abertas 3.387 oportunidades de estudos nos cursos do ensino médio integrado e subsequente. Outras informações no site: https://exame.ifal.edu.br/.