Comunidade de São Luís se une para tratamento de criança com microcefalia
Mãe não tem condições de pagar tratamento para a garotinha

Os moradores do município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, estão comovidos e unidos para colaborar com o tratamento da pequena Sarah Isabela dos Santos, de apenas dois anos e quatro meses. Ela tem microcefalia e a mãe Maiara Patrícia Santos, de 25 anos, não tem condições de pagar o tratamento da garotinha.
A pequena Sarah sofre de microcefalia e não consegue andar, sentar e falar. Mas na última sexta-feira, dia 31 de agosto, iniciou um tratamento em uma clinica de Maceió e a mãe ficou muito feliz com a rápida evolução da menina. Mas o problema é que o tratamento custa cerca de R$ 580,00 mensais, sem contar com as outras despesas.
Maiara Patrícia Santos conta que não tem condições de arcar com o tratamento. “Tem apenas o benefício da Sarah e temos que fazer tudo com esse dinheiro: aluguel, alimentação, gás. Eu e ela fazemos tudo com esse benefício. Mas não é possível pagar o tratamento. Resolvi fazer rifas e eu estou me surpreendendo com a adesão das pessoas”, disse.
Sarah Isabela precisa fazer o chamado método pandovan. Uma das rifas criadas pela população de São Luís do Quitunde será sorteada no dia 24 de novembro de 2018, com o sorteio de uma cobertura de uma festa infantil. Terá um bolo infantil para 40 pessoas, além de uma decoração infantil. O valor da rifa custa apenas R$ 10,00. Todos os prêmios foram doados. Outra rifa com outros prêmios também será sorteada no dia 27 de outubro desse ano.
A mãe da garota informou que ela faz tratamento de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mas o método pandovan é para incrementar no desenvolvimento, para Sarah andar e falar, já que o tratamento é essencial para o desenvolvimento da garota. Quem quiser fazer doação para ajudar no tratamento da menina pode depositar através da conta bancária: conta poupança da Caixa Econômica Federal, agência 2047, operação 013 e número 67002-6, titular Maria Marcia Santos Silva (irmã de Maiara).
Veja também
Últimas notícias

Policiais Militares alagoanos agora têm direito a licença paternidade especial de três meses

Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece ‘Vem pra Cristo’ como patrimônio imaterial de Maceió

Homem conhecido como ‘Guga’ é morto a tiros dentro de casa no Bebedouro

Deputado Alexandre Ayres celebra os 6 anos do Hospital da Mulher

Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas
![[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás](https://img.7segundos.com.br/FV1gHFfmiZRkJHL216rMd3VUPFU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-125014.jpeg)
[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
