Peixes são retirados vivos de escombros em chafariz do Museu Nacional
Equipes começaram a colocar tapumes, vigas e uma cobertura para proteger o que está dentro do prédio
Uma semana após o incêndio que destruiu grande parte do acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, equipes foram contratadas para colocar tapumes, vigas de sustentação nas paredes e uma cobertura para proteger o que está dentro do prédio.
Alexander Kellner, diretor do Museu Nacional, e equipes do Zoológico do Rio, contaram a GloboNews que foram resgatados peixes vivos no meio dos escombros do museu. Eles ficavam no chafariz do átrio central e conseguiram sobreviver.
“É o chafariz pelo qual eu passava todos os dias. Dentro da desgraça, pequenos momentos de felicidade”, disse Kellner.
Cerca de 1,5 milhão de peças, das coleções botânicas, de mamíferos e répteis, além de livros, estavam em outros prédios e não foram consumidos pelas chamas.
Veja também
Últimas notícias
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
