Estudantes fazem mutirão e retiram lixo da Praia do Boqueirão
Ação ocorreu nesta quarta-feira em Japaratinga
Dezenas de estudantes, integrantes do governo municipal e a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) participaram de um mutirão de limpeza na paradisíaca Praia de Boqueirão, no município de Japaratinga. A ação ocorreu nesta quarta-feira (12).
A inciativa por parte do governo municipal teve a total adesão dos estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves. Os alunos e colaboradores passaram nos principais trechos do Boqueirão e retiram da areia lixos como: garrafas, plásticos, telas, entre outros comuns que são jogados no Boqueirão.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio dos Santos Souza, disse que o mutirão foi muito proveitoso. “Que possamos seguir esse grande exemplo, das crianças que participaram deste evento, pois mesmo não sendo eles os reais causadores se sentem os mais responsáveis pela preservação”, ressaltou.
Japaratinga é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e a cidade conta com um dos mais lindos litorais do Brasil, sendo visitada por turistas de várias partes do mundo. Na quinta-feira (13) o mutirão ocorre na Praia das Barreiras do Boqueirão e na sexta-feira (14) a ação vai ocorrer na Praia de Bitingui. Várias secretarias estão engajadas no projeto.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
