Cooperativa de catadores de Japaratinga cresce a abre filial em Porto Calvo
Coopernorte enfrentou muitas dificuldades, mas está prosperando

O lixo que vira dinheiro: foi com muitas dificuldades no início que surgiu a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) em Japaratinga há seis anos e os associados agora estão crescendo e estão abrindo uma filial no histórico município de Porto Calvo.
Em Japaratinga, no litoral, a cooperativa conta com 20 associados e comercializa mais de sete toneladas de lixos recicláveis por mês nas cidades de Maceió e Recife-PE. No dia 9 de julho desse ano, os associados deram o pontapé inicial em Porto Calvo. Eles reciclam: plástico, papelão, papeis, ferro, vidro, metais, madeira, entre outros.
A presidente da Coopernorte, Ibelza Vanderlei Campos da Silva, de 43 anos, disse que no início teve muitas dificuldades. “Sou de Alagoas, mas cheguei de São Paulo e no começo de tivemos muitas dificuldades, muitas pessoas ainda não tinham noção de materiais recicláveis. Cair, levantei, endividei, quebrei novamente, mas hoje estamos de pé e chegamos em Porto Calvo e já vamos filiar 10 pessoas na cidade”, informou.
Ela está muito otimista com a chegada em Porto Calvo. “Recebemos um grande apoio da prefeitura e a cidade aqui é maior. Vamos iniciar um trabalho de porta a porta na cidade e esperamos prosperar em Porto Calvo. Nosso intuito é crescer e gerar emprego e renda em Porto Calvo”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é detido após furtar e tentar agredir segurança em shopping de Maceió

Novas imagens da perseguição ao jovem de 16 anos morto pela PM em Palmeira dos Índios são divulgadas

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira

Corpo é encontrado por alunos dentro de ônibus escolar na Espanha

Mãe entra em pânico após filho encomendar 70 mil pirulitos

Câmara dos Deputados aprova relatório de Alfredo Gaspar no caso Ramagem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
