Praia de Peroba encanta turistas e moradores de Maragogi
Local fica perto da divisa com Pernambuco
A linda Praia de Peroba, no turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas encanta não apenas os turistas, mas também os próprios moradores da cidade que fica bem pertinho da divisa com o Estado de Pernambuco. A cidade turística conta 22 km de litoral e Peroba se destaca entre as praias mais lindas.
Peroba é destacada pelo escritor Audemário Lins, em - Maragogi: Um paraíso histórico de Alagoas – como uma praia super agradável. Ela é a primeira praia alagoana para quem vem do Mata Sul do Estado vizinho e a última para quem sai de Alagoas pela rodovia AL 101 Norte.
A praia oferece invejável lazer e calmaria para quem visita o lugar paradisíaco. Além da beleza da praia, o lugar conta com excelentes restaurantes para os turistas e meios de hospedagem como hoteis, pousadas e casas de veraneios ao longo da comunidade.
A comunidade local também é apaixonada pela praia, como é o caso da marisqueira Maria Wanderlane, de 63 anos, mais conhecida como “Dona Walda”. “Cuidei de cinco filhos trabalhando em um hotel aqui de Peroba. Agora como aposentada, vou cavar marisco para complementar a renda da família. Gosto muito desse lugar”, frisou.
O turista Antônio Monteiro, de 52 anos, veio com a esposa Joana Barbosa, de 47 anos. Eles ficaram admirados com Peroba. “Passamos horas aqui admirando as belezas de Peroba. Estamos na cidade há cinco dias e já visitamos todas as praias e piscinas naturais”, contou o turista.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
