Praia de Peroba encanta turistas e moradores de Maragogi
Local fica perto da divisa com Pernambuco
A linda Praia de Peroba, no turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas encanta não apenas os turistas, mas também os próprios moradores da cidade que fica bem pertinho da divisa com o Estado de Pernambuco. A cidade turística conta 22 km de litoral e Peroba se destaca entre as praias mais lindas.
Peroba é destacada pelo escritor Audemário Lins, em - Maragogi: Um paraíso histórico de Alagoas – como uma praia super agradável. Ela é a primeira praia alagoana para quem vem do Mata Sul do Estado vizinho e a última para quem sai de Alagoas pela rodovia AL 101 Norte.
A praia oferece invejável lazer e calmaria para quem visita o lugar paradisíaco. Além da beleza da praia, o lugar conta com excelentes restaurantes para os turistas e meios de hospedagem como hoteis, pousadas e casas de veraneios ao longo da comunidade.
A comunidade local também é apaixonada pela praia, como é o caso da marisqueira Maria Wanderlane, de 63 anos, mais conhecida como “Dona Walda”. “Cuidei de cinco filhos trabalhando em um hotel aqui de Peroba. Agora como aposentada, vou cavar marisco para complementar a renda da família. Gosto muito desse lugar”, frisou.
O turista Antônio Monteiro, de 52 anos, veio com a esposa Joana Barbosa, de 47 anos. Eles ficaram admirados com Peroba. “Passamos horas aqui admirando as belezas de Peroba. Estamos na cidade há cinco dias e já visitamos todas as praias e piscinas naturais”, contou o turista.
Últimas notícias
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
