Zona rural de Maragogi vive drama por causa de ponte destruída
Equipamento foi destruído no domingo
Centenas de moradores que vivem na zona rural de Maragogi, município localizado na região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a destruição de uma ponte que faz o ligamento do distrito Peroba com vários assentamentos rurais. Muitos alunos estão sem ir para a escola e veículos não entram mais nas comunidades pela via de acesso.
O problema já tinha sido denunciado pelo 7Segundos em matéria publicada no dia 3 de outubro, mas se agravou quando no último domingo (7) houve um ‘acidente’ e um ônibus ficou preso na ponte com cerca de 60 pessoas que estavam indo votar nos colégios eleitores. A população denuncia que vândalos quebraram a ponte pouco depois do episódio.
Com a ponte destruída, os moradores ficaram sem a saída e entrada de veículos para os assentamentos. Residentes dizem que o local ficou intransitável e automóveis não conseguem trafegar pelo local. A população alega também que devido a isso, o ônibus que transporta os alunos dos assentamos para a Escola Aires Pereira da Costa não está indo fazer o translado e apenas um aluno foi dessas localidades foi para a aula nesta terça-feira (9) porque o pai da estudante conseguiu leva-lo de bicileta.
Uma família viveu um drama hoje: uma criança com menos de um ano de vida estava doente e os familiares tiveram que fazer um trajeto totalmente diferente e muito distante para chegar até uma unidade hospitalar. O bebê teve que ir até para a cidade de São José da Coroa Grande, Estado de Pernambuco, por causa da situação da ponte.
Os moradores dos assentamentos temem que a situação dramática vivenciada pelos parentes da criança não se repita. A ponte fazia o ligamento direto do distrito Peroba com os assentamentos: Itabaiana, Massangana, Javari, Buenos Ayres, Chã da Eva, entre outros.
O 7Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi e o órgão comunicou que espera finalizar o processo de licitação para iniciar a obra, e que o equipamento será feito de concreto armado. A assessoria informou também que lamenta o ato das pessoas que quebraram a ponte. A Prefeitura de Maragogi avisou também que há outro caminho alternativo na zona rural para chegar até a rodovia AL 101 Norte.
Veja o vídeo da destruição da ponte:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
