Zona rural de Maragogi vive drama por causa de ponte destruída
Equipamento foi destruído no domingo
Centenas de moradores que vivem na zona rural de Maragogi, município localizado na região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a destruição de uma ponte que faz o ligamento do distrito Peroba com vários assentamentos rurais. Muitos alunos estão sem ir para a escola e veículos não entram mais nas comunidades pela via de acesso.
O problema já tinha sido denunciado pelo 7Segundos em matéria publicada no dia 3 de outubro, mas se agravou quando no último domingo (7) houve um ‘acidente’ e um ônibus ficou preso na ponte com cerca de 60 pessoas que estavam indo votar nos colégios eleitores. A população denuncia que vândalos quebraram a ponte pouco depois do episódio.
Com a ponte destruída, os moradores ficaram sem a saída e entrada de veículos para os assentamentos. Residentes dizem que o local ficou intransitável e automóveis não conseguem trafegar pelo local. A população alega também que devido a isso, o ônibus que transporta os alunos dos assentamos para a Escola Aires Pereira da Costa não está indo fazer o translado e apenas um aluno foi dessas localidades foi para a aula nesta terça-feira (9) porque o pai da estudante conseguiu leva-lo de bicileta.
Uma família viveu um drama hoje: uma criança com menos de um ano de vida estava doente e os familiares tiveram que fazer um trajeto totalmente diferente e muito distante para chegar até uma unidade hospitalar. O bebê teve que ir até para a cidade de São José da Coroa Grande, Estado de Pernambuco, por causa da situação da ponte.
Os moradores dos assentamentos temem que a situação dramática vivenciada pelos parentes da criança não se repita. A ponte fazia o ligamento direto do distrito Peroba com os assentamentos: Itabaiana, Massangana, Javari, Buenos Ayres, Chã da Eva, entre outros.
O 7Segundos entrou em contato com assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi e o órgão comunicou que espera finalizar o processo de licitação para iniciar a obra, e que o equipamento será feito de concreto armado. A assessoria informou também que lamenta o ato das pessoas que quebraram a ponte. A Prefeitura de Maragogi avisou também que há outro caminho alternativo na zona rural para chegar até a rodovia AL 101 Norte.
Veja o vídeo da destruição da ponte:
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
