Geral

Precariedade de ponte amedronta moradores da zona rural de Maragogi

Ponte liga Peroba a assentamentos rurais do município

Por Maurício Silva 03/10/2018 15h03
Precariedade de ponte amedronta moradores da zona rural de Maragogi
Ponte enconrtra-se em condições precárias - Foto: Isac Silva/7Segundos

As condições precárias de uma ponte de madeira têm amedrontado moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O equipamento de madeira liga o distrito Peroba a vários assentamentos da zona rural do município litorâneo. O ônibus escolar passa diariamente pelo local e já deixa os estudantes apreensivos.

O problema na ponte é principalmente na parte lateral do equipamento, onde muitos pedaços de madeiras foram quebrados e não houve substituição. De acordo com pessoas que trafegam na região, há cerca de um mês as condições ficaram precárias no local de passagem de veículos e pedestres.

A ponte na zona rural é o ligamento do distrito Peroba com os assentamentos: Itabaiana, Massangana, Javari, Buenos Ayres, entre outros. Além do ônibus escolar, diversos veículos carregados de produtos da agricultura local também trafegam no equipamento de madeira.

Os moradores temem que aconteça algum acidente devido a precariedade da ponte de madeira que fica sob um córrego. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi e aguarda um posicionamento do governo municipal. O secretário de Infraestrutura Robério Veloso não atendeu as ligações e também não respondeu as mensagens.