Bolsonaro tem 60,6% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas
Candidato PT, Fernando Haddad, possui 39,4% da preferência do eleitorado. Votação do segundo turno ocorre no próximo domingo (28)

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de votos válidos para assumir o Palácio do Planalto, com 60,6%,
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, tem 39,4% dos votos válidos. Os dados constam de pesquisa divulgada nesta sexta-feira (26) pelo instituto Paraná Pesquisas.
No recorte de votos válidos são descartadas intenções de votos nulos e brancos e os eleitores indecisos.
Considerando os votos totais, Bolsonaro tem 53% das intenções de voto, enquanto Haddad aparece com 34,4%. Também há 8,6% brancos e nulos. Uma parcela menor do eleitorado (3,9%) afirma que não sabe em que irá votar.
Motivos
O Paraná Pesquisas perguntou aos eleitores por qual motivo escolheram o candidato do PSL ou do PT. A principal razão para os eleitores optarem por Bolsonaro é que ele "representa a mudança". Em seguida, o motivo é "ser contra o Lula e o PT". A terceira motivação é ter "projetos anticorrupção".
No caso de Haddad, os eleitores escolheram o candidato, principalmente, "por não gostar do Candidato Jair Bolsonaro". Em seguida, surgem razões como "defesa da democracia" e "ser o candidato do ex-Presidente Lula".
Entre os eleitores de Bolsonaro, 91,3% disseram que a escolha é definitiva, mas 7,7% ainda podem mudar de ideia (0,6% dos eleitores não sabem ou não opinaram). Entre os eleitores de Haddad, 87,8% dizem estar decididos sobre o voto, enquanto 11,4% ainda podem mudar de ideia (0,8% dos eleitores não sabem ou não opinaram).
A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 2%, para mais ou para menos, para os resultados gerais. O levantamento foi realizado em 160 municípios brasileiros entre os dias 23 e 25 de outubro deste ano e ouviu 2.120 eleitores. O estudo está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-06785/2018.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
