Geral

Bolsoddad: a história apaixonada de um casal alagoano de amor e política

Noivos fizeram ensaio fotográfico com temática dos candidatos Bolsonaro e Haddad

Por Maurício Silva 26/10/2018 07h07
Bolsoddad: a história apaixonada de um casal alagoano de amor e política
Casal Bolsoddad une amor e política na história dos noivos - Foto: HY Fotografia

Bolsoddad: é assim que é conhecido um casal apaixonado de Alagoas que vai casar e escolheram como temática do ensaio fotográfico pré-wedding (pré-casamento) os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Eles moram em Maceió e decidiram unir amor e política para o dia mais importante da vida: o casamento.

Ana Carolyne Maria da Silva, de 23 anos é professora de história e declarada petista de carterinha e Emannuel Ferreira, 26, é servidor público e é considerado um verdadeiro Bolsonarista. O casal apaixonado do Trapiche da Barra namora há sete anos e política é um tema constante nas conversas do casal apaixonado que chama a atenção de todos.

Emannuel Ferreira é apoiador declarado do candidato Jair Bolsonaro. “Acredito que nosso país necessita de uma mudança radical, entretanto não sou fascista, tão pouco apoiador a tortura, nem acredito que meu candidato seja, o momento em que vivemos com a disseminação de tantas notícias falsas, acabam mostrando coisas inexistentes.”, declarou.

Ana Carolyne é uma verdadeira petista. “Sou petista desde sempre. E quando iniciei na graduação em história, comecei a compreender melhor sobre questões políticas, principalmente as coisas positivas relacionadas aos programas sociais do partido (PT)”, contou.

Sobre o fato de ele ser um Bolsonarista, ela declarou. “A princípio fiquei chateada, tentei convencer ele a votar no Haddad, mas vi que não tinha jeito. A ideia dele de ‘pensar em mudança’ foi maior, e então eu aceitei. Eu como professora, formadora de opiniões, não posso ser intolerante... Embora não gostando, o respeito tem que prevalecer”, ressaltou a professora.

Já para Emannuel Ferreira, o fato da noiva votar em Haddad foi algo já esperado. “Pra mim foi normal, ela sempre mostrou seu posicionamento e eu sempre respeitei, embora não concordando”, contou ele. O casal contou que o fato, de certa forma divide opiniões, com pessoas rotulando as individualidades do casal com rotulações referentes ao candidato do PSL e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Eles contam com o total apoio dos familiares.

Sobre o fato do clima de acirramento político em todo o país que vem registrando casos de agressões, Emannuel Ferreira opinou. “Infelizmente existem pessoas que são agressivas e intolerantes, mas devemos pensar que nem tudo se resolve em brigas e discussões. Devemos sempre respeitar a opinião de cada um, e assim mostrar que podemos ser melhores. Não é o candidato A e nem o candidato B que ira mudar o nosso país e sim começando por nós mesmos”, ressaltou.

O Casamento

O dia do tão esperado sim já está marcado para o dia 19 de janeiro de 2019 na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Pinheiro, na capital alagoana. O ensaio fotográfico pré-wedding aconteceu no último dia 21 de outubro, no Alagoinhas e no Jaraguá. Sobre a temática do ensaio, Ana Carolyne revelou. “Havíamos discutido sobre esse assunto, e no carro a caminho de fazer o pré-wedding com os fotógrafos Humberto e Yara, a nós foi proposto essa ideia e de cara aceitamos”, contou.

Amor e política

Questionada se amor e política se misturam no relacionamento, Ana Carolyne declarou. “Sim, com certeza, entretanto temos que respeitar o posicionamento do outro, e que cada um lute pelo seu ideal, posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”, finalizou a professora.

O irreverente casal chamou tanto a atenção que na próxima segunda-feira (29) eles vão participar do programa matinal de televisão “Encontro” com Fátima Bernardes, na Rede Globo.