Manuela D’Ávila vota em Porto Alegre e se diz confiante
Manuela votou em Porto Alegre, no colégio Santa Inês, no bairro Petrópolis

A candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), a gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB), disse na manhã deste domingo, 28, que a queda na vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas eleitorais se deve à revelação de um esquema que financiou, sem prestação de contas, o disparo em massa de mensagens pelo Whatsapp contendo fake news (notícias falsas).
A diferença entre Bolsonaro e Haddad, tanto no Ibope como no Datafolha, caiu para 8%. O caso dos disparos das mensagens com financiamento sem prestação e contas é investigado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi denunciado pelo jornal Folha de São Paulo.
Manuela votou em Porto Alegre, no colégio Santa Inês, no bairro Petrópolis, acompanhada de sua mãe e por lideranças políticas locais. Ela foi recebida por um grupo de militantes que cantava “Manu no Jaburu [palácio do vice-presidente]”. Manuela estava acompanhada de agentes da Polícia Federal (PF) e a Brigada Militar (a PM gaúcha) fazia a segurança do local.
“O que a gente nota depois da identificação de caixa dois digital do nosso adversário? Que o nosso adversário começa a cair nas pesquisas, porque é um homem covarde, que se ausentou dos debates”, disse Manuela, que também defendeu uma “imprensa livre”. Bolsonaro tem atacado veículos de comunicação e sua militância persegue jornalistas com ataques virtuais organizados.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
