Belivaldo Chagas do PSD é eleito governador de Sergipe
Ele disputou o 2º turno com Valadares Filho do PSB.

O candidato Belivaldo Chagas do PSD foi eleito governador de Sergipe após vencer a disputa do 2º turno das eleições contra Valadares Filho do PSB, neste domingo (28).
Nascido no 10 de abril de 1960, na cidade de Simão Dias, Belivaldo Chagas, 58, é governador do estado, defensor público aposentado e exerceu o cargo de vice-governador do estado por dois mandatos. No dia 07 de abril deste ano, tomou posse como governador de Sergipe, após Jackson Barreto (MDB) deixar o cargo para concorrer ao senado. Belivaldo também foi deputado estadual por quatro legislaturas e ocupou o cargo de secretário da Casa Civil e da Educação, entre outras funções públicas.
Propostas
Em um levantamento especial realizado pelo G1 Belivaldo Chagas respondeu a temas importantes relacionados à vida dos sergipanos, sobre habitação, saúde, segurança pública, pagamento dos servidores e educação.
Ele disse que pretende construir unidades habitacionais, fortalecer a rede regional de hospitais, aumentar as políticas de reinserção social dos presos e elaborar um orçamento mais racional para o pagamento da folha de servidores. Além de integrar um sistema de câmeras para auxiliar a fiscalização nas divisas do estado para evitar a entrada de drogas e armas. E valorizar os profissionais de educação.
Campanha
Durante a campanha eleitoral o candidato do PSD e atual governado do estado, Belivaldo teve duros embates contra o seu opositor Valadares Filho do PSB. O mais recente foi durante o segundo debate da TV Sergipe, realizado no dia 25 de outubro, quando ele foi questionado por Valadares sobre ter feito uma aliança com os candidatos ao senado derrotados, André Moura (PSC) e Jackson Barreto (MDB).
Na ocasião, ele rebateu dizendo que Valadares é quem escondia seus aliados citando o ex-prefeito de Aracaju, João Alves (DEM) e a senadora Maria do Carmo (DEM), além de André Moura e o candidato ao governo derrotado, Eduardo Amorim (PSDB) como possíveis aliados dele. O que foi rebatido pelo candidato do PSB, que afirmou que Belivaldo faltava com a verdade após citar que o pai de André Moura teria divulgado em nota pública sobre o apoio de André à candidatura do candidato do PSD.
Em sua fala Valadares disse ainda, que Belivaldo não mudou nenhuma secretaria do governador Jackson por ter uma aliança administrativa com ele. E foi rebatido por Belivaldo que o lembrou do tempo em que ele tinha Jackson lhe apoiando. E convidou o adversário a debater propostas de governo e não a ficar preso aos nomes de possíveis apoiadores.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
