Sobe para 15 o número de mortos em deslizamento em Niterói
Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos, morreu na tarde deste domingo (11)
O número de mortos no deslizamento de terra no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, que aconteceu no sábado (10), subiu para 15 após o resgate localizar os corpos de mais vítimas na madrugada deste domingo (11). Onze pessoas foram resgatadas com vida.
Segundo "O Globo", Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos, morreu na tarde deste domingo após parada cardíaca, com múltipla falência dos órgãos. Ele foi internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.
Os bombeiros que trabalham no local informaram que uma mulher morta foi retirado dos escombros por voltas da 1h30 e os corpos de outros três jovens foram resgatados às 4h45.
De acordo com informações da Prefeitura de Niterói, mais de 200 profissionais trabalharam no socorro às vítimas. As buscas foram mantidas na madrugada, e interrompidas no início da manhã.
O comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do estado, coronel Roberto Robadey, informou que 25 imóveis foram interditados na comunidade de forma preventiva.
No entanto, segundo o engenheiro geotécnico Maurício Ehrlich, que trabalha com análises de encostas, a tragédia poderia ter sido evitada, pois danos nas estruturas das casas já anunciavam o risco.
O presidente da Associação de Moradores da Comunidade da Boa Esperança, Cláudio dos Santos, disse que a Defesa Civil já havia identificado risco de desabamento de uma casa. No entanto, a família não quis deixar o imóvel.
Doações
A comunidade está recebendo doações, principalmente de produtos de higiene pessoal, roupa íntima, utensílios descartáveis e produtos de limpeza. A Escola Municipal Francisco Portugal Neves, no Bairro de Piratininga, disponibilizada para recolhimento de donativos, atingiu a capacidade de armazenamento no final da noite e equipes do mutirão pediram para que as doações deixassem de ser entregues lá.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está recebendo donativos em três delegacias: 77ª Delegacia Policial, na Rua Lemos Cunha, 475, em Icaraí; 79ª Delegacia Policial, na Avenida Quintino Bocaiúva, 115, em Charitas; e 81ª Delegacia Policial, na Avenida Francisco da Cruz, 6666, em Itaipu.
A igreja Lagoinha Niterói também está recebendo mantimentos até as 20h30 deste domingo (11) na Avenida Prefeito Silvio Picanço, 679.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
