Geral

Procon reativa polo de atendimento no JÁ! Porto Calvo

Ato de reinauguração foi realizado nesta terça-feira

Por 7Segundos, com Ascom 13/11/2018 11h11
Procon reativa polo de atendimento no JÁ! Porto Calvo
Procon reativa polo de atendimento no JÁ! Porto Calvo - Foto: Assessoria

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) reinaugurou nesta terça-feira (13) a reativação do polo do Procon Alagoas, no JÁ! da cidade de Porto Calvo, na região Norte do Estado. A reinauguração contou com uma ação educacional, realizada pela equipe de fiscalização da capital.

Com a reativação do ponto de atendimento, os moradores da Região Norte irão receber orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor, registrar reclamações e denúncias, instaurar processos administrativos e realizar audiências. Estão disponibilizados dois guichês no local, que funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 14h.

O diretor presidente do instituto, Galba Novaes Netto, comentou sobre o Procon em Porto Calvo. “Para toda a região eu acho que é fundamental. Você conseguir interiorizar as ações do governo, levar os serviços, as políticas públicas para o interior, priorizando também a população do interior, que algumas vezes até se sente preterida em relação a capital, dentro dessa nova política de aproximação do governo, nós estamos trazendo os serviços do Procon para que possa priorizar a população de Porto Calvo e região”, disse.

O Procon Alagoas ressalta que, além do novo ponto de atendimento do instituto, o consumidor que precisar de orientação pode ligar gratuitamente para o número 151, acessar o site www.procon.al.gov.br ou mesmo contatar o órgão pelo whatsapp 98889-6619 e redes sociais.

Maragogi
Questionado sobre um possível posto de atendimento na cidade Maragogi, ele comentou. “Maragogi como uma cidade polo, referência para o turismo em Alagoas, ela carece dessa política também para que a gente possa fazer com que o consumidor turista que chega ao nosso Estado se sinta bem atendido, dentro dessa situação de ter um preço justo, por um produto justo, por um produto que procura consumir. Maragogi é fundamental nessa dinâmica da nossa interiorização. Então: breve, breve nós estaremos sentando com os administradores da cidade, fazendo essa interlocução através do nosso governador Renan Filho para que a gente possa também fazer a ativação do nosso polo em Maragogi”, salientou.

JÁ! Porto Calvo
A Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! no município de Porto Calvo, fica localizada no bairro Mangalalza, com os seguintes serviços: O Instituto de Identificação oferece emissão de 1ª e 2ª do RG; o Procon faz serviço de reclamações de consumo, cartão de crédito, compras em lojas físicas e pela internet; a Sefaz emite nota fiscal alagoana, cadastro de senhas, parcelamento IPVA, etc; O Detran oferta prova teórica para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a Juceal faz inscrição, alteração e baixas de empresa; O IMA emite licenças ambientais; e a Junta Militar oferece emissão e entrega de reservistas. O órgão funciona de segunda a sexta das 8h às 14h.