Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% no feriadão
Em todo o Estado os números são semelhantes
Alta temporada, feriadão e lindas praias: essa é uma combinação perfeita para o turista se hospedar em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, a partir desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que a ocupação hoteleira na cidade litorânea ultrapasse os 90%. Em todo o Estado os números são semelhantes.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados no feriadão da Proclamação da República. A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado no ano passado.
A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, disse que esse feriadão será ótimo para a ocupação hoteleira. “A expectativa que a gente tem, por causa do feriado de 20 de novembro, que foi antecipado pelo município para sexta-feira e outros municípios também fez isso, então vai ser um feriadão: quinta, sexta, sábado e domingo. Então a nossa expectativa é que a gente ultrapasse os 90% de ocupação. Entre 90% e 100% de ocupação é a nossa expectativa”, frisou.
“É o último feriadão assim grande que a gente tem esse ano. Então estamos aí na torcida, antes do Natal e do Ano Novo que a gente tem uma taxa de ocupação bem elevada”, contou Thereza Dantas. Ela disse que para esse feriadão o número de alagoanos e pernambucanos visitando Maragogi será bem maior que os feriados normais.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana: Maceió. A cidade conta 22 km de litoral com praias conhecidas em todo o mundo como Antunes, Ponta de Mangue, Burgalhau, São Bento, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
