Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% no feriadão
Em todo o Estado os números são semelhantes
Alta temporada, feriadão e lindas praias: essa é uma combinação perfeita para o turista se hospedar em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, a partir desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que a ocupação hoteleira na cidade litorânea ultrapasse os 90%. Em todo o Estado os números são semelhantes.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados no feriadão da Proclamação da República. A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado no ano passado.
A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, disse que esse feriadão será ótimo para a ocupação hoteleira. “A expectativa que a gente tem, por causa do feriado de 20 de novembro, que foi antecipado pelo município para sexta-feira e outros municípios também fez isso, então vai ser um feriadão: quinta, sexta, sábado e domingo. Então a nossa expectativa é que a gente ultrapasse os 90% de ocupação. Entre 90% e 100% de ocupação é a nossa expectativa”, frisou.
“É o último feriadão assim grande que a gente tem esse ano. Então estamos aí na torcida, antes do Natal e do Ano Novo que a gente tem uma taxa de ocupação bem elevada”, contou Thereza Dantas. Ela disse que para esse feriadão o número de alagoanos e pernambucanos visitando Maragogi será bem maior que os feriados normais.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana: Maceió. A cidade conta 22 km de litoral com praias conhecidas em todo o mundo como Antunes, Ponta de Mangue, Burgalhau, São Bento, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
