Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% no feriadão
Em todo o Estado os números são semelhantes
Alta temporada, feriadão e lindas praias: essa é uma combinação perfeita para o turista se hospedar em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, a partir desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que a ocupação hoteleira na cidade litorânea ultrapasse os 90%. Em todo o Estado os números são semelhantes.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados no feriadão da Proclamação da República. A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado no ano passado.
A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, disse que esse feriadão será ótimo para a ocupação hoteleira. “A expectativa que a gente tem, por causa do feriado de 20 de novembro, que foi antecipado pelo município para sexta-feira e outros municípios também fez isso, então vai ser um feriadão: quinta, sexta, sábado e domingo. Então a nossa expectativa é que a gente ultrapasse os 90% de ocupação. Entre 90% e 100% de ocupação é a nossa expectativa”, frisou.
“É o último feriadão assim grande que a gente tem esse ano. Então estamos aí na torcida, antes do Natal e do Ano Novo que a gente tem uma taxa de ocupação bem elevada”, contou Thereza Dantas. Ela disse que para esse feriadão o número de alagoanos e pernambucanos visitando Maragogi será bem maior que os feriados normais.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana: Maceió. A cidade conta 22 km de litoral com praias conhecidas em todo o mundo como Antunes, Ponta de Mangue, Burgalhau, São Bento, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
Volume de chuva impressiona e encobre pista no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Cibele Moura propõe criação de programa de proteção para motoristas por aplicativo em Alagoas
Rafael Brito defende protocolo nacional e cobra resposta mais dura contra estupros
Iteral negocia com sem-terra e libera trecho da Avenida Fernandes Lima após protesto
Chuva forte abre cratera em pista recém-asfaltada no bairro Guaribas, em Arapiraca
Vigilância Sanitária de Maceió interdita mercadinho e panificação irregulares
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
