General diz saber quem matou Marielle e quer prender todos
Vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados em 14 de março. Secretário de Segurança Pública espera solução em até 40 dias
O Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, general Richard Nunes, confirmou que os assassinos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes em março deste ano já foram identificados e quer prendê-los todos de uma vez.
O general afirmou ainda que agora a polícia trabalha para produzir provas cabais para que o inquérito seja enviado para a Justiça de maneira que assegure que os denunciados não sejam inocentados.
"O problema todo é criar uma narrativa consistente ligando estes atores com provas cabais. Seria um fracasso se a sociedade observasse esses indiciados não fossem condenados", disse Nunes.
O general confirmou ainda que milicianos estão envolvidos e que espera concluir a investigação, que já tem 14 volumes, em até 40 dias.
As declarações foram dadas em uma entrevista ao canal Globo News.
O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), 38 anos, e do motorista Anderson Pedro Gomes, 39 anos, completou oito meses na última quarta-feira (14).
Recentemente o Governo Federal decidiu envolver a Polícia Federal nas investigações, alegando que existe uma facção criminosa tem dificuldado a solução do crime.
Para a viúva de Marielle, Mônica Benício, parentes, amigos e ativistas, a vereadora e o motorista foram executados. Independentemente das investigações, eles preservam as bandeiras de Marielle e suas propostas em defesa de ações para a inclusão das mulheres, negros e do público LGBT.
Últimas notícias
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
