Geral

Trump convida Bolsonaro para visitar os Estados Unidos, diz John Bolton

Antes da reunião, foi servido um café da manhã informal

Por 7Segundos, com Agência Brasil com Agência Brasil 29/11/2018 10h10
Trump convida Bolsonaro para visitar os Estados Unidos, diz John Bolton
Trump convida Bolsonaro para visitar os Estados Unidos, diz John Bolton - Foto: Reprodução

O assessor de Assuntos de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, está reunido neste momento com o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Pela rede social, Bolton disse que oficializou o convite do presidente Trump para que Bolsonaro visite os Estados Unidos e que "está ansioso por uma dinâmica parcerias com o Brasil".

Ele chegou pontualmente, às 7h, acompanhado do diretor de imprensa, Garrett Marquis, do diretor de Negócios do Hemisfério Oeste, Mauricio Claver-Carone, do diretor para o Brasil, David Schnier, e do Encarregado de Negócios, Bill Popp.

Também participam do encontro os futuros ministros das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança, general Augusto Heleno. Além de Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro.

Antes da reunião, foi servido um café da manhã informal. A agenda não foi divulgada mas, pelo Twitter, Bolton disse que “compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de forma próxima para expandir a liberdade e a prosperidade por todo o continente americano”.