Metade das vagas do Mais Médicos ainda não foram preenchidas em AL
Candidatos não querem trabalhar as 40 horas estipuladas no edital

Dados do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) divulgado nessa quinta-feira (29) aponta que penas 67 médicos se inscreveram no Mais Médicos. Um dos motivos apontado pelo órgão é que muitos profissionais não querem trabalhar as 40 horas estabelecidas no edital. Essa é a mesma quantidade que os médicos cubanos trabalhavam.
Esta semana, o Ministério da Saúde informou que aqueles que preecheram as vagas deverão começar a trabalhar nos próximos dias em Alagoas.
Dados nacionais atualizados, aponta quem até ás 17h desta quinta-feira, 33.542 inscritos com registro (CRM) no Brasil. Desse total, 8.366 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. Ou seja, mais de 98% das vagas já foram preenchidas.
Em Alagoas foram ofertadas 127 vagas em 45 municípios alagoanos, e em diversas especialidades.
Veja também
Últimas notícias

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
