Metade das vagas do Mais Médicos ainda não foram preenchidas em AL
Candidatos não querem trabalhar as 40 horas estipuladas no edital

Dados do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) divulgado nessa quinta-feira (29) aponta que penas 67 médicos se inscreveram no Mais Médicos. Um dos motivos apontado pelo órgão é que muitos profissionais não querem trabalhar as 40 horas estabelecidas no edital. Essa é a mesma quantidade que os médicos cubanos trabalhavam.
Esta semana, o Ministério da Saúde informou que aqueles que preecheram as vagas deverão começar a trabalhar nos próximos dias em Alagoas.
Dados nacionais atualizados, aponta quem até ás 17h desta quinta-feira, 33.542 inscritos com registro (CRM) no Brasil. Desse total, 8.366 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. Ou seja, mais de 98% das vagas já foram preenchidas.
Em Alagoas foram ofertadas 127 vagas em 45 municípios alagoanos, e em diversas especialidades.
Veja também
Últimas notícias

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menores em Coqueiro Seco

Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Teotônio Vilela e Maceió

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
