Pescadores de Porto de Pedras e São Miguel denunciam furto de redes
Crimes têm causado prejuízos aos pescadores

Os pescadores das colônias dos municípios de Porto de Pedras (Z-13) e São Miguel dos Milagres (Z-11) , no litoral Norte de Alagoas, estão preocupados com os constantes furtos a redes de pescaria. O crime ocorre em alto mar, quase sempre nas regiões de Tatuamunha e Porto da Rua. Para alguns, a pesca é a única fonte de renda para sustentar as famílias.
As redes custam em média R$ 1.500,00 cada e desde a semana passada mais de dez redes de pesca foram levadas. Alguns pescadores estão impedidos de pescar por falta do objeto de trabalho, alguns deles têm na pesca a única atividade financeira.
A presidente da Colônia de Pescadores Z-11, Sandra Maria dos Santos falou sobre o assunto: “Há um grande prejuízo para os pescadores de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. Hoje de manhã recebemos a denúncia e a situação ficou muito difícil para os pescadores”, contou.
O pescador José Luiz dos Santos, de 42 anos, disse que vive da pesca desde criança, mas nos últimos seis anos a situação se complicou devido aos furtos. “Mês passado roubaram minha rede no alto mar de Porto da Rua e agora na semana passada roubaram 11 redes dos pescadores de Tatuamunha[sic]”, informou. Temos que fazer empréstimos para comprar novas redes. Já roubaram seis redes minhas e isso vem acontecendo com frequência aqui na região e a gente não sabe quem está praticando esses crimes”, contou.
As redes servem principalmente para pescar a espécie de xaréu.
Veja também
Últimas notícias

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
![[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro](https://img.7segundos.com.br/wumuxzgZl1M7HFOYAFdqwZNDKF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-08-06-184356.png)
[Vídeo] Influenciador Kel Feretti deixa presídio após sete meses cumprindo pena por estupro

Prefeitura de Palmeira empossa aprovados na 2ª convocação do concurso público

Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
