Geral

[Vídeo] Esgoto em escola impede aulas em São Miguel dos Milagres

Secretaria de Educação informa que o problema será solucionado

Por Maurício Silva 10/10/2018 16h04
[Vídeo] Esgoto em escola impede aulas em São Miguel dos Milagres
Esgoto em escola impede aulas em São Miguel dos Milagres - Foto: Reprodução

Centenas de alunos da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes, no município de São Miguel dos Milagres, na região Norte de Alagoas, ficaram sem aula nesta quarta-feira (10) por causa de um problema de esgoto que invadiu a instituição. A Secretaria de Educação informa que o problema será solucionado ainda hoje.

Os estudantes que já estão sem aula prática de educação física desde o dia 12 de setembro desse ano, por causa de uma ocupação de famílias sem-tetos no ginásio da escola, agora ficaram sem estudar hoje por conta do mau cheiro do esgoto. Alguns pais planejam levar o problema até o Ministério Público, caso não seja resolvido.

A secretária municipal de Educação, Sandra Julieta dos Santos, confirmou o problema, mas disse que vai ser solucionado. “Realmente hoje tivemos que liberar os alunos, mas o material já está comprado e ainda hoje vão fazer o reparo e a previsão é que amanhã as aulas já retomem ao normal”, contou.

A instituição do município litorâneo fica no povoado Porto da Rua e concentra estudantes nos três turnos - no período noturno recebe os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - . Os sem-tetos que estão na escola pertenciam a localidade conhecida como “Assentamento Cabanos”.

Sandra Julieta dos Santos informou também que a Prefeitura de São Miguel dos Milagres ainda não encontrou uma solução para as famílias que vivem dentro do ginásio escolar, mas que a gestão municipal está fazendo todo o esforço para ajudar as pessoas.

Confira aqui o vídeo: