Prefeitura de São Luís do Quitunde doa terreno para construção de fórum
Com recursos do Funjuris, a unidade judiciária será edificada em uma área de 3.000 m², localizada na entrada do município
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu, nesta quarta-feira (5), a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, para tratar sobre a doação de um terreno para a construção do fórum da comarca. O novo prédio será construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), em uma área de 3.000 m².
Segundo o presidente Otávio Praxedes, ainda neste ano será colocada a pedra fundamental, para iniciar a construção. “Eu registro que essa doação é muito importante para a população, como também é importante uma nova estrutura funcional, dando condições a quem precisa de Justiça e melhores condições de trabalho para quem trabalha no âmbito do Poder Judiciário. Esse fórum, com certeza, vai ser iniciado na minha gestão e será concluído na gestão do meu sucessor”, disse.
A prefeita Fernanda Cavalcanti explicou que o terreno doado fica na entrada da cidade, de fácil acesso para os cidadãos. “A parceria que a gente tem é muito importante e eu tenho certeza que ao final dessa construção o benefício maior quem vai ganhar é a população quitundense. A gente não hesitou em dar o apoio que o Funjuris estava precisando, disponibilizamos três terrenos e o Judiciário escolheu um”, explicou.
Na oportunidade, a prefeita também se informou sobre como pode inserir o município no programa de regularização fundiária do Poder Judiciário alagoano. “Em São Luís do Quitunde a gente tem aproximadamente 35 mil habitantes e é uma população pobre. Eu tenho certeza de que a ida desse Moradia Legal irá agraciar a população", disse.
Também estavam presentes o deputado Cícero Cavalcante e os juízes Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
