Prefeitura de São Luís do Quitunde doa terreno para construção de fórum
Com recursos do Funjuris, a unidade judiciária será edificada em uma área de 3.000 m², localizada na entrada do município

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu, nesta quarta-feira (5), a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, para tratar sobre a doação de um terreno para a construção do fórum da comarca. O novo prédio será construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), em uma área de 3.000 m².
Segundo o presidente Otávio Praxedes, ainda neste ano será colocada a pedra fundamental, para iniciar a construção. “Eu registro que essa doação é muito importante para a população, como também é importante uma nova estrutura funcional, dando condições a quem precisa de Justiça e melhores condições de trabalho para quem trabalha no âmbito do Poder Judiciário. Esse fórum, com certeza, vai ser iniciado na minha gestão e será concluído na gestão do meu sucessor”, disse.
A prefeita Fernanda Cavalcanti explicou que o terreno doado fica na entrada da cidade, de fácil acesso para os cidadãos. “A parceria que a gente tem é muito importante e eu tenho certeza que ao final dessa construção o benefício maior quem vai ganhar é a população quitundense. A gente não hesitou em dar o apoio que o Funjuris estava precisando, disponibilizamos três terrenos e o Judiciário escolheu um”, explicou.
Na oportunidade, a prefeita também se informou sobre como pode inserir o município no programa de regularização fundiária do Poder Judiciário alagoano. “Em São Luís do Quitunde a gente tem aproximadamente 35 mil habitantes e é uma população pobre. Eu tenho certeza de que a ida desse Moradia Legal irá agraciar a população", disse.
Também estavam presentes o deputado Cícero Cavalcante e os juízes Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
