Prefeitura de São Luís do Quitunde doa terreno para construção de fórum
Com recursos do Funjuris, a unidade judiciária será edificada em uma área de 3.000 m², localizada na entrada do município
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, recebeu, nesta quarta-feira (5), a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, para tratar sobre a doação de um terreno para a construção do fórum da comarca. O novo prédio será construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), em uma área de 3.000 m².
Segundo o presidente Otávio Praxedes, ainda neste ano será colocada a pedra fundamental, para iniciar a construção. “Eu registro que essa doação é muito importante para a população, como também é importante uma nova estrutura funcional, dando condições a quem precisa de Justiça e melhores condições de trabalho para quem trabalha no âmbito do Poder Judiciário. Esse fórum, com certeza, vai ser iniciado na minha gestão e será concluído na gestão do meu sucessor”, disse.
A prefeita Fernanda Cavalcanti explicou que o terreno doado fica na entrada da cidade, de fácil acesso para os cidadãos. “A parceria que a gente tem é muito importante e eu tenho certeza que ao final dessa construção o benefício maior quem vai ganhar é a população quitundense. A gente não hesitou em dar o apoio que o Funjuris estava precisando, disponibilizamos três terrenos e o Judiciário escolheu um”, explicou.
Na oportunidade, a prefeita também se informou sobre como pode inserir o município no programa de regularização fundiária do Poder Judiciário alagoano. “Em São Luís do Quitunde a gente tem aproximadamente 35 mil habitantes e é uma população pobre. Eu tenho certeza de que a ida desse Moradia Legal irá agraciar a população", disse.
Também estavam presentes o deputado Cícero Cavalcante e os juízes Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
