Em férias, atacante Fred vira o rei das piadas nas redes sociais
Perfil do cruzeirense no Instagram teve quase 90 milhões de visualizações desde que passou a gravar vídeos engraçados. Esposa e amigos são 'vítimas'
O atacante Fred, do Cruzeiro, tem se destacado nas redes sociais nos últimos dias e ganhado uma legião de novos seguidores. Em férias, o jogador decidiu postar vídeos nos quais conta diversas piadas, no estilo daquelas que ouvimos de um tio engraçado nos churrascos e festas de família.
As brincadeiras ganharam uma proporção gigantesca e deixaram os fãs ávidos à espera de novas postagens. Fred foi até batizado de "blogueirinho" pelos amigos e fãs.
Os vídeos são postados na função Stories do Instagram. Alguns são mais elaborados e têm até encenações com a participação da esposa do atleta, Paula, que também é vítima das brincadeiras. Mas companheiros de clube e até dirigentes são outros alvos do "humorista". Veja o vídeo abaixo com algumas delas.
A assessoria de imprensa do camisa 9 entrou no embalo e postou uma mensagem na conta da empresa no Instagram. No texto, é feito um alerta aos seguidores para que se preparem, pois o Fred está apenas em início das férias e deverá postar muitas outras piadas do mesmo nível.
Desafio
A iniciativa partiu de uma provocação da equipe de gestão esportiva que assessora o jogador. Fred foi desafiado a criar um conteúdo engraçado para as redes sociais.
"Começou com um desafio nosso. Ele é muito descontraído e competitivo também. Então, decidimos desafiá-lo, dizer a ele que não saberia fazer, que não daria conta", revelou Francis Melo, proprietário da assessoria que trabalha com o atacante.
Para Francis, a originalidade de Fred é o principal motivo para o sucesso das postagens. No entanto, a repercussão surpreendeu a todos. "Nem a gente esperava que iria explodir", destacou.
Brincadeira séria
Apesar do caráter absolutamente descompromissado das postagens, o fato é que os números de visualizações e de novos fãs da conta de Fred no Instagram são impressionantes.
Desde que começou com a brincadeira, no último dia 3 de dezembro, quando terminou a temporada do futebol brasileiro, o jogador já postou 197 stories. A média é de 450 mil visualizações para cada vídeo. O "story" mais visto alcançou a marca de 775 mil views.
O perfil de Fred (@fredguedes9) já ganhou quase 500 mil seguidores. Foram 2,2 milhões de novos acessos à sua conta e 88,6 milhões de impressões, que é o número total de vezes que as publicações foram visualizadas.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
