Barra em Cristo inicia nesta sexta-feira em Passo de Camaragibe
Banda Alto Louvor se apresenta na Barra de Camaragibe

A comunidade católica na cidade de Passo de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, participa a partir desta sexta-feira (21) do Barra em Cristo 2018. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, por meio da Comunidade São José, promove o evento religioso que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. A grande atração da noite fica por conta da Alto Louvor.
O Barra em Cristo é um evento de evangelização, que surgiu há oito anos, graças aos apelos da igreja por um olhar preferencial aos jovens. “Nosso maior objetivo é anunciar Jesus Cristo, de uma forma jovem e feliz – jovem evangelizando jovem –, de tal sorte que desperte no coração de cada um, que vale muito a pena deixar os contextos que ameaçam à integridade da vida para seguir os passos do Senhor, pois o mesmo possibilita ‘vida plena e vida em abundância’ (cf. Jo 10,10)”, comenta o padre Luiz Antônio Guimarães, afirmando que, através deste evento, realizado no final do ano, muitos jovens já mudaram de vida e hoje são
engajados nas atividades da Igreja.
O tema que norteará o evento é baseado na última Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre o chamado à Santidade no mundo atual. “Ser santo sem deixar de ser jovem!”. “Escolhemos este tema a fim de que o jovem pense: o que Deus quer de mim? Nada mais que eu seja o que Ele quer e, quando começamos a ser o que Deus quer, sem deixar a jovialidade, começamos a incendiar o mundo com bondade, amor e misericórdia, sendo um testemunho vivo de santidade. Como dizia São João Paulo II: ‘É preciso ser santo de calça jeans”, destaca o padre Luiz Antônio, que é o administrador da paróquia do Passo.
De uma forma bem descontraída, com muita música, louvor, arrastão com trio elétrico, show, missas e orações, o Barra em Cristo promete atrair um considerável número de participantes, principalmente no domingo (23). A programação começa na sexta-feira (21), com uma carreata, saindo às 18h30 da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Praia do Marceneiro, indo em direção à Barra do Camaragibe, onde haverá a Santa Missa de abertura;
No sábado (22), às 8h, início da Adoração ao Santíssimo Sacramento; às 16h, Papo Jovem, com o Grupo de Amigos da Comunidade Canção Nova de Recife; às 18h30, procissão com o Santíssimo, pelas ruas do distrito, encerrando com a Santa Missa da Misericórdia. Já o domingo (23), principal dia do Barra em Cristo, às 15h acontecerá a Santa Missa; em seguida o arrastão com trio elétrico, com a animação do Musical Ozanam e, por fim, o esperado show com a banda Alto Louvor.
Segundo a organização do evento, espera-se um público de cerca de 5 mil pessoas. Caravanas de várias paróquias já confirmaram presença. Toda a programação será gratuita, e todos podem participar. Mais informações pelas páginas no Facebook e no Instagram “Pascom Passo”.
A camisa do Barra em Cristo estará disponível à venda no local, ao preço de R$ 25,00.
Banda Alto Louvor
A banda Alto Louvor, que é conhecida nacionalmente, de modo especial pelas apresentações no maior festival da música católica, que acontece todos os anos em Fortaleza, o Halleluya, destaca-se por ter um carisma único e especial. Consegue transmitir por meio de um ritmo envolvente, dançante e alegre, valores que promovem a cultura de paz. Com uma mistura de pagode e axé, a banda proporciona diversão saudável aos amantes deste ritmo. “Sentíamos falta de cantar o que gostávamos, então decidimos fugir dos rótulos convencionados de que o pagode é algo vulgar e de baixo nível, resolvemos evangelizar através deste ritmo”, afirma o vocalista e líder do grupo Itamar Santos.
Veja também
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
