Justiça

Pedra fundamental do novo fórum de São Luís do Quitunde é lançada

Obra deve ser iniciada a partir de janeiro em terreno doado pela prefeitura; investimento deve ser de R$ 2.500.000,00 com recursos do Funjuris

Por 7Segundos, com Assessoria 21/12/2018 14h02
Pedra fundamental do novo fórum de São Luís do Quitunde é lançada
Novo fórum manterá o nome do juiz José Porto Cavalcanti - Foto: Assessoria

A pedra fundamental do novo Fórum da Comarca de São Luís do Quitunde foi lançada na manhã desta sexta-feira (21). O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou do ato na cidade da região Norte de Alagoas. A obra será construída em um terreno de 3.000 m² doado pela Prefeitura e localizado na entrada do município.

Serão investidos cerca de R$ 2.500.000,00 de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) em uma área de 3.000 m². De acordo com o presidente do Funjuris, juiz Maurício Brêda, a obra deve ser iniciada a partir de janeiro, o prédio terá cerca de 600 m² e a previsão é que fique pronta em seis ou sete meses. O novo fórum manterá o nome do juiz José Porto Cavalcanti.

"Já havia uma cobrança das autoridades locais, do próprio integrante do Poder Judiciário, o juiz de Direito, dizendo que pela nova dimensão da cidade que cresce, o fórum já não suportava mais as demandas e hoje nós estamos dando esse ponta pé inicial e eu me sinto feliz porque no término da minha gestão, estou a honrar um compromisso. Também agradeço a prefeita Fernanda Cavalcanti pela doação do terreno, que é muito bom, e a Câmara de Vereadores que aprovou a doação", esclareceu o presidente.

A prefeita do município, Fernanda Cavalcanti, agradeceu a atenção do Poder Judiciário com a população de cerca de 35 mil habitantes. “Graças a Deus a parceria da prefeitura e o Tribunal de Justiça foi muito importante, tenho certeza que ao final dessa construção quem vai sair ganhando é a população quitundense, isso está demonstrando o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Após o lançamento da pedra fundamental, o presidente Otávio Praxedes participou da última entrega do ano do Moradia Legal III que beneficiou mais de 200 famílias, em São Luís do Quitunde, com os títulos gratuitos de suas propriedades.