Pedra fundamental do novo fórum de São Luís do Quitunde é lançada
Obra deve ser iniciada a partir de janeiro em terreno doado pela prefeitura; investimento deve ser de R$ 2.500.000,00 com recursos do Funjuris
A pedra fundamental do novo Fórum da Comarca de São Luís do Quitunde foi lançada na manhã desta sexta-feira (21). O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou do ato na cidade da região Norte de Alagoas. A obra será construída em um terreno de 3.000 m² doado pela Prefeitura e localizado na entrada do município.
Serão investidos cerca de R$ 2.500.000,00 de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) em uma área de 3.000 m². De acordo com o presidente do Funjuris, juiz Maurício Brêda, a obra deve ser iniciada a partir de janeiro, o prédio terá cerca de 600 m² e a previsão é que fique pronta em seis ou sete meses. O novo fórum manterá o nome do juiz José Porto Cavalcanti.
"Já havia uma cobrança das autoridades locais, do próprio integrante do Poder Judiciário, o juiz de Direito, dizendo que pela nova dimensão da cidade que cresce, o fórum já não suportava mais as demandas e hoje nós estamos dando esse ponta pé inicial e eu me sinto feliz porque no término da minha gestão, estou a honrar um compromisso. Também agradeço a prefeita Fernanda Cavalcanti pela doação do terreno, que é muito bom, e a Câmara de Vereadores que aprovou a doação", esclareceu o presidente.
A prefeita do município, Fernanda Cavalcanti, agradeceu a atenção do Poder Judiciário com a população de cerca de 35 mil habitantes. “Graças a Deus a parceria da prefeitura e o Tribunal de Justiça foi muito importante, tenho certeza que ao final dessa construção quem vai sair ganhando é a população quitundense, isso está demonstrando o desenvolvimento do nosso município”, disse.
Após o lançamento da pedra fundamental, o presidente Otávio Praxedes participou da última entrega do ano do Moradia Legal III que beneficiou mais de 200 famílias, em São Luís do Quitunde, com os títulos gratuitos de suas propriedades.
Veja também
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
