Geral

[Vídeo] Filho de paciente é atropelado por ambulância em hospital de Matriz de Camaragibe

Paciente morreu durante transferência para Maceió; atropelado passa bem

Por Maurício Silva 28/12/2018 09h09
[Vídeo] Filho de paciente é atropelado por ambulância em hospital de Matriz de Camaragibe
Caso foi registrado na cidade de Matriz de Camaragibe - Foto: 7Segundos

Os moradores da cidade de Matriz de Camaragibe, região Norte de Alagoas, assistiram a um fato incomum. O filho de uma paciente foi atropelado por uma ambulância, na rampa de acesso ao Hospital Municipal Luiz Arruda. O fato ocorreu na última quarta-feira (26) e ganhou repercussão nos últimos dias. A idosa, - paciente da unidade de saúde - morreu durante sua tranferência, no caminho até a capital alagoana.

Edmilson da Silva foi atropelado enquanto filmava o que ele chamou de negligência, em refrência ao atendimento direcionado a sua mãe. Durante a gravação, ele afirma que a unidade hospitalar é "um matadouro". Maria Aparecida da Silva, de 78 anos, morreu de infarto no trajeto até Maceió. Já Edmilson machucou  o rosto e o joelho, durante o atropelamento.

A secretária municipal de Saúde de Matriz de Camaragibe, Nilza Malta, disse que irá fazer uma sindicância no hospital para apurar o caso. “A médica que estava atendendo, Dra. Selma, é uma excelente médica, e o prontuário estava com toda a medicação passada para a paciente[sic]”, afirmou a gestora da pasta.

Quanto ao tropelamento ele disse ter sido involuntário e defendeu o motorista da ambulância, alegando que ele é "um bom profissional". A sindicância também deve investigar possível negligência no atendimento.

Assista vídeo: