Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'
Primeiro-ministro de Israel afirmou que o país dele 'é a terra prometida, e o Brasil é a terra da promessa, do futuro'. Para Bolsonaro, nações são 'irmãs'
O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). Está é a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.
O primeiro-ministro israelense, que veio ao país para a posse do presidente eleito, na próxima terça-feira (1º), em Brasília, almoçou com Bolsonaro no local e, depois, falaram rapidamente sobre o encontro.
Em pronunciamento, os dois líderes políticos enfatizaram a importância de estreitar laços entre Brasil e Israel.
Bolsonaro afirmou que os dois países, mais do que parceiros, são "irmãos" em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países.
"Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de Estado, brevemente, se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil", destacou o presidente eleito.
Netanyahu afirmou que esse encontro "prenuncia um momento histórico". Frisou que esta é a primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil e declarou: "Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa, do futuro".
Em seu pronunciamento, Netanyahu também destacou a importância da parceria e os benefícios para os dois dois países. "Entendemos que nossa cooperação mútua possa render enormes benefícios em áreas como economia, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da atividade humana. Como primeiro passo, convidei ele [Bolsonaro] a visitar Israel e ele aceitou".
Bolsonaro afirmou que, em março, visitará o país junto com um comitiva para tratar de tecnologia, agricultura, psicultura, segurança, forças armadas.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
