Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'
Primeiro-ministro de Israel afirmou que o país dele 'é a terra prometida, e o Brasil é a terra da promessa, do futuro'. Para Bolsonaro, nações são 'irmãs'

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). Está é a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.
O primeiro-ministro israelense, que veio ao país para a posse do presidente eleito, na próxima terça-feira (1º), em Brasília, almoçou com Bolsonaro no local e, depois, falaram rapidamente sobre o encontro.
Em pronunciamento, os dois líderes políticos enfatizaram a importância de estreitar laços entre Brasil e Israel.
Bolsonaro afirmou que os dois países, mais do que parceiros, são "irmãos" em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países.
"Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de Estado, brevemente, se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil", destacou o presidente eleito.
Netanyahu afirmou que esse encontro "prenuncia um momento histórico". Frisou que esta é a primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil e declarou: "Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa, do futuro".
Em seu pronunciamento, Netanyahu também destacou a importância da parceria e os benefícios para os dois dois países. "Entendemos que nossa cooperação mútua possa render enormes benefícios em áreas como economia, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da atividade humana. Como primeiro passo, convidei ele [Bolsonaro] a visitar Israel e ele aceitou".
Bolsonaro afirmou que, em março, visitará o país junto com um comitiva para tratar de tecnologia, agricultura, psicultura, segurança, forças armadas.
Veja também
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
