Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'
Primeiro-ministro de Israel afirmou que o país dele 'é a terra prometida, e o Brasil é a terra da promessa, do futuro'. Para Bolsonaro, nações são 'irmãs'
O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). Está é a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.
O primeiro-ministro israelense, que veio ao país para a posse do presidente eleito, na próxima terça-feira (1º), em Brasília, almoçou com Bolsonaro no local e, depois, falaram rapidamente sobre o encontro.
Em pronunciamento, os dois líderes políticos enfatizaram a importância de estreitar laços entre Brasil e Israel.
Bolsonaro afirmou que os dois países, mais do que parceiros, são "irmãos" em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países.
"Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de Estado, brevemente, se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil", destacou o presidente eleito.
Netanyahu afirmou que esse encontro "prenuncia um momento histórico". Frisou que esta é a primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil e declarou: "Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa, do futuro".
Em seu pronunciamento, Netanyahu também destacou a importância da parceria e os benefícios para os dois dois países. "Entendemos que nossa cooperação mútua possa render enormes benefícios em áreas como economia, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da atividade humana. Como primeiro passo, convidei ele [Bolsonaro] a visitar Israel e ele aceitou".
Bolsonaro afirmou que, em março, visitará o país junto com um comitiva para tratar de tecnologia, agricultura, psicultura, segurança, forças armadas.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
