Empresa divulga nota sobre vídeo preconceituoso contra nordestinos
Texto foi publicado no perfil do Facebook oficial da empresa
A empresa Dragão divulgou uma nota oficial na página do Facebook nesta quarta-feira (9) se defendendo de acusações que estão se espalhando na internet sobre vídeos em que um suposto filho do dono da empresa faz ataques preconceitos a nordestinos.
A polêmica envolvendo discurso de ódio e eleitores do presidente Bolsonaro ganhou as redes e gerou uma campanha de boicote à marca nos últimos dias. Em tom de piada, alguns rapazes comemoram a vitória do atual presidente da República e acusa o Nordeste de: “gastar o dinheiro que sudeste produz”.
Os jovens que aparecem no vídeo fazem ameaças como: “agora é faca na caveira, a gente não vai mais suportar esse pessoal”. Sabe-se que os protagonistas do vídeo são de Minas Gerais.
No início da tarde desta quarta-feira (9), a empresa Água Sanitária Dragão publicou uma nota repudiando o conteúdo do vídeo e negando o envolvimento da marca. A nota também ressalta que a empresa é genuinamente nordestina.
Confira a nota na íntegra:
“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando portanto #FAKENEWS.
Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste.
Lembramos ainda que o compartilhamento de #FAKENEWS é crime, previsto em lei.”
Confira aqui também o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
